Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Mulher

3108 | Dia do Blog

Por Inês Simões

Quando fui apresentada ao maravilhoso mundo dos blogs, em 2006, eu estava longe de imaginar que isto de escrever numa plataforma online personalizada fosse tornar-se num meio de comunicação tão diverso, empreendedor e dinâmico.

Eu estava longe de imaginar que 10 anos depois teria um projecto tão bonito e importante para mim como o eu, mãe, que faria parte desta comunidade imensa e que iria querer tanto levar isto tão a sério. Sério as in "mudar de vida", as in "altas horas da noite", as in "daqui a 5 anos, daqui a 10 anos...".

Neste momento eu já não tenho tanta dificuldade em imaginar o futuro dos blogs, porque pode ser tudo o que imaginarmos. Podemos ser exactamente a mesma pessoa por trás de um computador a escrever um "diário de bordo" (expressão tão 2010, meu deus!!), como ser essa mesma pessoa por trás de um computador a editar um site que dá cartas sobre qualquer assunto, desde botânica a gadgets, passando por moda e beleza. Os blogs podem crescer quanto se queira, quanto se possa, basta dar-lhes forte com a alma. A tecnologia da qual nos podemos servir é cada dia mais avançada, e simultaneamente acessível. De iPhone na mão, quem tenha talento saca fotos tão desconcertantes quanto a lente mais monstruosa. O que mais conta é o que nos sai da cabeça e a forma como o passamos para o ecrã.

31 08 marca o dia do blog, um dia para lembrar quanto mudou neste mundo digital em mais um ano, para nos darmos palmadinhas nas costas pelo esforço de quem corre por gosto, para arrancar com mais novidades, tendências e sarilhos depois das merecidas férias - que foram óptimo pasto para mais posts, instagrams, fotos e vídeos, porque se há coisa certa, é que blogar não pára nunca!

Os blogs já não caseirinhos, mesmo que sejam um one woman show. E estão a crescer. Em dimensão, em maturidade, em notoriedade e influência. E por isso mesmo, merecem respeito. As melhores bloggers dão cartas a sério, no seu país de origem e além fronteiras, batem as revistas aos pontos, chegam todos os dias a milhares e milhares de pessoas e continuam a crescer. E não estão sós, cada vez se juntam mais blogs aos mais influentes, porque há sempre lugar para os melhores, os mais genuínos, os mais dinâmicos. I hope they (we!) all make it. 

Blogar é em primeiro lugar um prazer. Tem de ser. Só assim se pode passar à parte de suar em modo digital. Suar para criar algo nosso e suar para o fazer crescer e dar frutos. Feliz dia às muitas bloggers que sigo e às queridas pessoas que este mundo me deu a conhecer. I really hope we all make it! I really believe we can fly!

 

Este 31/08 está a ser ainda mais especial para mim, não só pelo dia que é e pelo balanço que sempre me faz fazer, mas desta vez, porque esta parte tão importante de mim dá logo hoje mais um passo tão bom, tão importante. Estamos a partir de hoje no IOL, fazemos quase desde o início parte de uma equipa que acredita apaixonadamente no potencial dos blogs, das bloggers (desculpem senhores, mas nisto de botar faladura com propriedade, damos-vos uma corrida!), dos canais de youtube, no esforço de quem quer mergulhar no digital. Eu brindo a mais um ano de muito prazer e muito trabalho!

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram