Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Mulher

O Meu Uniforme

Por Inês Simões

Uma das minhas resoluções de ano novo tinha sido finalmente revolucionar o meu armário, assentar num estilo próprio, criar as minhas soluções para todos os dias sair de casa apresentável, bem vestida, com rotação de armário e rapidamente!

Dar uma volta ao meu armário significava seguir de vez estas dicas aqui reunidas. Ou seja, detonei alguns Montes Everestes de roupas que não usava há séculos, fui realista com peças que andavam no corredor da morte há que tempos, mas sempre por lá ficavam e encarei de frente o que simplesmente não me ficava bem, seja por não me servir, seja por não me ficar bem em termos de estilo, cor ou corte.

Assim, enchi duas malas de roupas que já seguiram para uma instituição de solidariedade, organizei o armário por tipo de roupa, estação e frequência de uso e sobretudo, passei a encarar as minhas futuras compras com outra lógica.

De facto, a mais importante alteração no meu guarda-roupa está na minha cabeça. Acho que assentei de vez o meu estilo pessoal. E isso veio revolucionar o meu armário na medida em que eu agora sei o que quero, o que gosto, o que me fica bem, o que me põe a andar. Não há mais peças random espalhadas por aí, em estilos que nada têm a ver com o que me agrada verdadeiramente, nem peças wishfull thinking que eu adoriaria que me ficassem bem, mas simplesmente não ficam, temos pena. E boas doses de realismo!

Olhei com atenção para o meu Pinterest, vi aquilo que mais me atraía - o meu estilo; e de entre o que mais me atraía, aquilo que eu poderia mais facilmente usar, aquilo em que me sinto mais confortável, aquilo que eu posso criar num instante todas as manhãs e todas as manhãs me sentir super bem - o meu uniforme

O meu uniforme é a minha base, o que não pode faltar no meu armário, as minhas peças de eleição, as que vou ter em maior quantidade e/ou em melhor qualidade. As que completam o meu estilo vão surgir em dias diferentes, ou especiais, ou quando o uniforme já estiver tão interiorizado que passar ao passo seguinte será super natural. 

O meu estilo é clássico, elegante, minimalista, urbano, estruturado, duro, parisiense, com muitas calças, alguns saltos, cores neutras e as tendências do momento em acessórios apenas e em algumas peças que mais me agradem. O Verão será mais claro, mais alegre, mais praia, mais solto, mas como estamos 9 meses por ano em frio ou meia estação, assentar o meu estilo a pensar no Outono/Inverno e na Primavera fria é o melhor que faço. 

Acho que estou no bom caminho.

 

Instagram

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram