O meu filho de dois anos acabou de ir para a cama só com a sopa no bucho, sem fruta, sem prato, sem história, sem tempo na sala com o mano, sem nada. Foi para a cama de castigo porque se recusou terminantemente a comer o arroz com carninha, simplesmente não consegui dar-lhe uma colher que fosse. Nem a comer sozinho a coisa se deu! Foi não e não e não. A chorar. E eu a insistir. Às 9 acabava o prazo. Não come? Vai para a cama sem jantar e sem mais nada.
E foi. Ele percebeu. Ele calou-se quando o levantei e fazia cara de caso de cada vez que lhe dizia que eu estava muito triste com ele, e que ia para a cama porque não tinha querido comer o jantar. Ele sabia.
Não me lembro de o irmão me fazer uma arte destas. Se calhar até fez, mas a memória selectiva de mãe apenas recorda como ele sempre comeu bem, e sozinho, e gostava de comer de tudo desde as dois meses de idade. Não posso crer que deitei um pequeno gnomo de dois anos apenas com sopa, mas foi mesmo assim. Custou, mas foi. Espero que amanhã o dia seja melhor... Consitência, consequências, calma. Hoje foi assim, mas bem me custou.
Se eu fosse mesmo bera, o pequeno almoço amanhã seria arroz com carninha, mas acho que guardo essa para quando ele tiver uns 5 anos. Acho que vou precisar dessa cartada.
Ao menos a toalha do meu dragão mauzão preenche a quota de alegria e diversão... É da Zoocchini, na Miminhos da Maria
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
4 comentário(s)
Nunca fiz isso, se não quiser não come. Há dias que não temos apetite. Há dias que estamos mais cansados e só nos apetece deitar. As crianças são assim também. Mas não leve isto como uma critica, eu sou apologista que cada mãe sabe como educar o seu filho :)
Ines, salve-me! Tenho um filho rapaz chamado Miguel uma peste ( é do nome nada a fazer). Nos ultimos tempo acorda me sempre encharcado mesmo quando muto a fralda a meia noite (e uso dodot). Lembro-me de uma vez ter escrito sobre este problema que as mamas de rapazes sofrem. Como é que fez? Ai ajude-me que com este frio o meu Miguel vai de certeza constipar-se. um beijinho grande Teresa
Teresa! Ainda hoje o que tenho de fazer com o Miguel é colocar uma fralda à volta da cintura! Nem é por encher demasiado a fralda, deve ser mais uma questão de posição em que dorme, a chichi simplesmente sai pelas laterais… Eu coloco uma fralda à volta da cintura e agora que está mais crescido, como já não consigo prender a fralda em cima e em baixo, prendo apenas em baixo e aliso em cima. Ainda funciona e salva os lençóis, principalmente no Inverno, não há paciência! Beijinho e obrigada!
É bom saber que que não passamos por certas coisas sozinhas! <3 Abraço e por aqui estamos assim desde o inicio da semana, em casa e nas escola! :( Está difícil..... com calma e amor...são fases vão passar! :*
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão