Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Vida

Porto, definitivamente cidade a visitar!

Por Inês

Mais uma vez o Porto levou para as suas ruas o prémio de melhor destino europeu - o European Best Destination 2017 - e mais uma vez este prémio foi muito bem atribuído, melhor destino para um fim de semana bem passado, não há. Viv'ó Puorto, carago!!

Eu adoro o Porto, é lindo, forte, animado e está todo arrumadinho, em tons de cinza com muitas paredes de todas as cores. Ainda no fim de semana passado demos uma escapadela sem miúdos ao Porto, estivemos hospedados e a passear pela Ribeira e foi óptimo! O Carris Hotel Porto Ribeira tem, lá está, a Ribeira mesmo ao virar da esquina, o que nos permitiu (re)descobrir esta parte da cidade a partir do edifício histórico remodelado e todo modernaço.

De lá fomos direitos jantar e para a noite dos Clérigos e da Baixa, a pé, que está cheia de bares cool e trendy por onde apetece saltitar. É ir às ruas abaixo do Passeio dos Clérigos e entrar e sair, entrar e sair. É bar giro, porta sim, porta sim. Eu já não ia para a noite com o meu amor há muuuuuiiiito tempo, mas não lhe perdemos o jeito ;)

Para quem não gosta de gin nem cerveja, como eu, que sou uma desgraçada que fica de fora dessas brincadeiras tão na moda, deixo um clássico que nunca falha, e ao qual tenho adorado regressar, e está sempre lá para nos amparar a noite, é bom saber: um mojito. Há anos que eu não ia para bebidas brancas, só vinhos e arredores, mas o velho Mojito está sempre em grande forma. 

De dia, a Ribeira luminosa é ideal para um bom passeio, e deixar-se apanhar num dos restaurantes a contemplar o rio pode dar direito a roubos de comida por gaivotas atrevidas (é ver na galeria...). Já agora, o look desse dia está aqui. Depois seguir a marginal até à Foz é do melhor, é um belo passeio.

Porto, és lindo, desta vez para namorar, és o maior anfitrion! Claro que acabámos o Domingo em modo pais, montando a cama de crescido do Miguel, mas a passagem pelo european best destination como deve ser já ninguém nos tira. Back to real life!! 

 

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

3 comentário(s)

Site05 de Março, 2017 às 13:26:39
Responder

Porto é sem dúvida uma ótima dica e incrível destino! Já está na lista de minhas próximas viagens

Jessica06 de Março, 2017 às 21:01:51
Responder

Eu já fui, e quero voltar! Maravilhoso destino para [url=http://pacotesviagens.com.br/]viagens[/url]. Obrigada!

Jessica08 de Março, 2017 às 11:17:31
Responder

Eu já fui, e quero voltar! Maravilhoso destino para [url=http://pacotesviagens.com.br/]viagens[/url]. Obrigada!

Publicações relacionadas

Instagram