logo

pub_carrossel_horz2.jpg

img

Mulher

Conheçam a Fernanda, a nossa Mãe em Portugal

Por Fernanda Teixeira

O que você diria de alguém que decide a carreira profissional a partir de um spam que recebeu pelo email? Ou de alguém que arrumou um trabalho em uma multinacional em uma conversa de bar? Ou que mudou de emprego, para outra multinacional, por causa de um papo às 3 da manhã regado a muitos drinks?

Muito gosto, sou Fernanda de Souza Teixeira. Sou todas essas pessoas aí de cima. Sempre me permiti viver o momento. Sempre valorizei a minha independência. E só coloquei a vida no lugar quando conheci o único homem que não teve medo da minha personalidade. E, com ele, ganhei um presente inesperado: ser mãe.

A vida inteira achei que sabia exatamente para onde eu iria. Mas tornar-me mãe mudou completamente a minha visão. E a minha direção. Comecei a pensar com calma. Logo eu, que era acelerada. Logo eu, que sonhava em estampar a capa da revista Forbes como empresária do ano.

Depois de tornar-me mãe, pouco importava a cotação do dólar ou as novas tendência de Marketing. Queria estar com meu pequeno Pedro o tempo inteiro, mas... A licença maternidade acaba. Quantas vezes não chorei no banheiro da minha empresa, pois meu filho estava doente em casa e eu, naquela reunião tão importante? Tentar ser incrível nas duas funções só me deixava frustrada.

Ao mesmo tempo, meu lindo Brasil, que eu tanto amo, entrou em uma crise avassaladora. A violência virou insuportável. O glamour que São Paulo tinha começou a virar só medo, pois a gente saía de casa sem ter certeza de que voltava.

Arrumei minha coisas com a maior dor no coração e vim morar em Portugal. Como eu já tinha a minha cidadania (minha família é portuguesa), achei que seria mais fácil. Mas Portugal está na moda. Principalmente pros brasileiros. Estamos todos fugindo da violência e com isso estamos investindo todas as forças nesse nosso novo país.

Criei um instagram para contar um pouco da minha vida aqui - @ser_mãe_em_portugal - e isso me fez montar um grupo de apoio e fazer encontros, noitadas. Conheci mães e filhos que estão enfrentando a mesma mudança. Assim, temos a sensação de que não estamos sozinhas na nossa luta. Para começar, preciso descobrir quem é a Fernanda Teixeira em Portugal.

Resumindo! Meu nome é Fernanda, 33 anos, publicitária. Trabalhei 12 anos loucamente com Marketing em grandes empresas, como Red Bull e Pernod Ricard. Amo a minha profissão, sou uma mãe maluca, uma mulher que vive a se redescobrir, empreendedora, recém-chegada a Portugal (10 meses).

Vejam os artigos da Fernanda Aqui

Sigam a Fernanda no Instagram aqui

 

INSTAGRAM   |   BLOGLOVIN   |  FACEBOOK

 

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg

Deixe o seu comentário

3 comentário(s)

Thais 06 de Março, 2018 às 14:18:09
Responder

Que história!!! Parabéns pela coragem e transformação!

Paula06 de Março, 2018 às 20:27:23
Responder

Parabéns, Fe! Vou passar a acompanhar o blog. Sucesso!!!!

Teresa Vasconcelos07 de Março, 2018 às 15:20:33
Responder

Parabéns! Tens tudo para ser um arraso aqui em Portugal! Tens garra! Bjs

Publicações relacionadas

Instagram