Uma das coisas que mais gosto tenho é de ter tido o Pedro a praticar yoga durante todo o seu jardim de infância. Desde que tinha 1 ano começou com os exercícios de relaxamento, alongamentos, respiração, tudo com a brincadeira das posições com nomes de animais e os movimentos simples. Sempre fui fã, apesar de nunca ter praticado, e acho que para as crianças é só vantagens. Ajuda-os a concentrarem-se, a terem um controlo calmo sobre o seu corpo, a ter consciência de si e dos outros, ensina-lhes uma espiritualidade muito simples e ao mesmo tempo física.
Dá gosto ver o Pedro ainda hoje a fazer as suas posições de yoga, com uma naturalidade e desembaraço como se tivesse tido aula na semana passada. Quando penso nisso tenho muita pena de agora não andar, mas gostava muito que um dia voltasse.
O Miguel foi pelo mesmo caminho, apesar de ter começado apenas com já quase três anos. Há uns dias teve apresentação e lá estava ele, sentadinho na medida do possível, a fazer os (mini) asanas e tudo. Tão giro!
Claro que é preciso ter formação não só em yoga mas especialmente em yoga infantil para poder passar esta iniciação às crianças, por isso apenas deixo na galeria uma série de ilustrações e figuras que mostram as várias posições que as crianças facilmente conseguem adoptar e alguns dos benfícios do yoga. Vale a pena procurar na sus zona por aulas para crianças, recomendo!
INSTAGRAM | BLOGLOVIN | FACEBOOK
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão