Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Mãe

Tão amigas que elas podiam ser!

Por Inês

A Fundamentalista da Mama: Não percebo como é que uma mãe não dá incondicionalmente de mamar a um filho. Eu cá vou amamentar o meu rico filhinho até ele ter 18 anos e preferir mamar umas cervejas às três da manhã do que o néctar divino que me sai das mamas. Eu já tive praí umas 500 mastites, mas cá estou resistente, porque dar de mamar é a coisa melhor do mundo para mim e para o meu filho. Deus me livre e guarde de não me sair pelas mamas o peso ganho na gravidez, é certinho. E quando eu lhe dou de mamar, cria-se um laço tão forte, tão forte entre nós, que quem vê de fora pode pensar que ele está a fazer da mama chupeta, mas não, é o miminho da hora de mamar, ÚNICO! Quem não dá de mamar nunca sentirá esse laço único que se cria entre mãe e filho na hora em que ele está acoplado à mama a mamar como um bezerrinho, é nesse momento que se cria o amor entre nós. Eu sinto-o e ele também, é uma questão de cheiro, pois. Apenas eu e o meu filho, ninguém mais se pode intrometer, ele depende de mim para tudo. Assim que o meu filho se aproxima e me diz "mamã, quero mama" (sim, porque ele já fala muito bem, não é por ter dois anos, é porque o meu leitinho lhe deu todos os nutrientes para ser um sobredotado), eu saco imediatamente da mama cá para fora, esteja onde e com quem estiver, eu não quero saber, é o meu corpo e é o meu filho, a minha missão é dar-lhe de mamar. Eu sou assim, uma super mãe. VOCÊS AÍ DO FUNDO QUE ESTÃO A CUIDAR DA VOSSA VIDA! SIM, VOCÊS AÍ! ESTÃO A VER BEM AS MINHAS MAMAS?! ESTÃO ATENTOS?! POIS ELAS VÃO DAR DE MAMAR AGORA MESMO, OLHA A MAMA A SAIR AGORA MESMO!  Quem não dá de mamar é egoísta e só pensa nas suas mamas, não no seu filho. E ninguém me diga que se calhar já chega de dar de mamar ou de falar nisso, porque é o melhor para mim e para o meu filho!

 

A Arrivista da Mama Livre: Não percebo como é que uma mãe dá incondicionalmente de mamar a um filho. As minhas mamas são minhas e eu dou-as a quem eu quiser, e eu não quero dá-las ao meu filho, ouviram bem?! Nem sequer quis tentar, à minha volta era só histórias de mastites, mamas lancetadas, bebés a não pegar bem na mama e mamas descaídas, eu fiquei muito impressionada e não quero de mamar e pronto. Deus me livre e guarde de umas mamas descaídas depois da amamentação, comigo não... Quem diz que o leite materno é o melhor para o bebé não viu como o meu filhinho está a crescer forte e saudável, parece um texugo e só tem três meses! Dou-lhe biberões enooormes de leite, é uma satisfação vê-lo a emborcar aquilo tudo, a treinar para as imperiais. Por não dar de mamar eu consigo andar a cavalo, nadar, correr, como se eu estivesse a usar tampões! É uma liberdade tão grande não dar de mamar, é muito mais prático andar com biberões, tetinas, pó, fórmula medida, termos, o diabo atrás de mim para onde quer que eu vá, super libertador. E o dinheiro que se gasta com esta parafernália toda? A minha carteira anda tão leve quanto eu. Ser o pai a dar o biberão, também é super libertador. Porque os seus dois bracinhos não servem para dar banho, trocar fraldas, embalar, vestir, empurrar o carrinho, não, apenas servem para dar um biberão de vez em quando, porque é super libertador. Bom, na verdade, eu acabo por fazer tudo na mesma, incluindo dar o biberão, eu sou assim, uma super mãe. VOCÊS AÍ DO FUNDO QUE ESTÃO A CUIDAR DA VOSSA VIDA! SIM, VOCÊS AÍ! ESTÃO A VER BEM AS MINHAS MAMAS?! ESTÃO ATENTOS?! POIS ELAS SÃO MINHAS E EU NÃO VOU DAR DE MAMAR A NINGUÉM!! Quem dá de mamar é obcecada e centra a sua vida nas suas mamas, não no seu filho. E ninguém me diga que se calhar já chega de estar sempre a puxar o assunto e a falar nisso, porque é o melhor para mim e para o meu filho!

 

Não são ambas um bocado neuróticas, um pouco histriónicas? Por favor, não me cansem. 

Era fechá-las a todas numa sala (Sala? Estádio de futebol!) e deixá-las a trocar cromos sobre maternidade. Aposto que saíam de lá amigas.

INSTAGRAM   |   BLOGLOVIN   |  FACEBOOK

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram