logo

pub_carrossel_horz2.jpg

img

Mãe

Resolução de Ano Novo

Por Inês

Eu apenas tenho uma resolução de ano novo,

não procrastinar

Tão simples e dificil quanto isto.

Se eu não me arrastar no lodo do “levanta-te daí e vai fazer as cenas que tinhas planeadas para hoje” eu consigo realmente fazer tudo o que eu terei planeado para cada dia, vou poder conjugar todas as facetas da minha vida, vou conseguir atingir os meus objectivos, no que estiver ao meu alcance, que é tanto. 

Infelizmente eu não sou daquelas pessoas que não conseguem estar sem fazer nada. Eu sou muito boa a jiboiar. A minha cabeça está cheia de ideias mas eu tenho um íman que me puxa para ficar sentada, a gastar tempo precioso a não fazer nada de jeito.

Depois vem a ansiedade por ver bem a sabotagem que estou a fazer a mim própria, a culpa por estar a desperdiçar tempo e talento e a falhar nos itens mais simples do dia a dia, nervos e stress por ter de desencantar uma solução penso rápido, ou uma forma torta de chegar onde é preciso, ou uma desculpa esfarrapada pelo falhanço ou um atraso. Tantas vezes é assim, uma frustração...

Ainda assim, este ano já foi melhor, que eu já fui bastante pior, a profissional da preguiça. Mas tenho que melhorar, porque ainda há muita hora mal gasta em marasmo. 

No que depender de mim, não perder tempo, é o que eu quero como resolução. Só isso já vai trazer por arrasto tantos objectivos, ideias, sonhos que estão ao meu alcance. No que não depender de mim eu não posso mandar mesmo, por isso, fica a cargo do universo. 

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram