logo

pub_carrossel_horz2.jpg

img

Mãe

Crónicas de uma Mãe Divorciada | As Maravilhosas férias das Mães Solteiras!

Por Kiki

Fiz agora uma semana de férias.

Quando as marquei fui uma forte!

- AH! Vou fazer 3 dias de praia sozinha! Correr de manhã! Tratar de merdas que ficam sempre pendentes para as férias, ir buscá-los cedinho e depois vamos os 3 ao Porto.

Isso é que era bom! Lá me resolvi a ficar com eles! A semana toda! Eles mereciam COITADINHOS e eu estava com vontade de os galinhar!

Fomos à praia, ao parque, almoçar com avós, piscina... As férias são espectaculares porque elevam as maravilhas da maternidade ao seu expoente máximo! Revelam a bipolaridade em que vivemos e a intensidade de sentimentos extremamente maternais e carinhosos ao mesmo tempo que experienciamos ataques de fúria e de histerismo.

Passar 7 dias seguidos, 24h sobre 24h com os nossos filhos é a coisa mai boua que uma mãe pode ter! São sempre momentos de extrema riqueza.

Pomos os mimos em dia!

Pensamos no que vai ser o pequeno-almoço, o almoço, o lanche e o jantar. Que é uma coisa espectacular porque estimula imenso a imaginação e a criatividade.

Temos tempo para os cheirar de cima abaixo, e para os mandar pararem de implicar um com o outro. (Pelo menos 10 vezes por dia!)

Conversas engraçadíssimas sobre tudo e mais alguma coisa a constatar como eles estão crescidos e fofos e uma bufarda de vez em quando para ela parar de beliscar o irmão de fininho.

Fazer o saco da praia, lancheira, cremes e brinquedos, (sem homem para carregar o cagaçal todo que uma criança exije!) ir para o carro, põe cinto, tira cinto, carrega tudo até à praia e dar três berros porque já disse que não põem a cabeça de fora da janela com o carro em andamento.

Ficar extremamente embevecida a vê-los a brincar juntos e logo a seguir sacar da minha melhor imitação de Darth Vader para ele parar de atirar areia à irmã ou colar gelado no cabelo dela.

Dar uns abraços deliciosos depois de um mergulho no mar e logo depois ter de os chamar 10 vezes para arrumarem os brinquedos e irmos embora. (E claro, voltar a carregar a cangalhada toda até ao carro!)

Ir comprar gelados porque estamos de férias (e eles gostam e merecem) e levar com birras porque eu me recuso a dar gelados de 1,80€ e porque ele escolhe um só porque tem um apito mas depois quer deitar o gelado fora!

Chegar ao fim do dia com as pernas e as costas feitas num oito porque te exigiste a ser uma mãe espectacular e a fazer mil programas, mas se fores a fazer as contas, estiveste um dia inteiro a fazer kms, a subir e a descer ruas e parques e puxar pela moleirinha para que os trajectos entre os sítios e os próprios sítios combinem todos com os horários das refeições, as idas à casa-de-banho e as horas de maior calor.

Depois os meus filhos dominam a arte de bem cagar em casas de banho públicas!

Especialmente as que forem menos lavadinhas. Então entras com duas crianças de mãos no ar - Não toquem em nada!!! - num cubículo de um metro quadrado em que parte dessa área está ocupada por uma retrete, por um adulto e duas crianças e por papel sujo no chão. (Juro que não preciso fazer abdominais nem elevações.) E até podiam querer fazer só xixi, mas não, guardam mesmo a parte mais complicada para se fazer na rua.

 

Ao fim do dia deitas duas crianças amorosas na cama (depois das birras para ver quem é o primeiro a tomar banho!) e ficas a olhar para eles e a pensar no bom que é tê-los ali tão lindos e felizes a dormir, mas depois vais a correr para a varanda a fazer uma dança estranha de celebração e três piruetas no ar por mais um dia que chega ao fim e agarras-te a um copo de vinho e um cigarro porque só te apetece estender os pés ao alto e respirar de alívio pelo silêncio.

Ainda tens tempo (antes de fechar os olhos de cansaço) de imaginar um diálogo fictício com o tipo que está ficticiamente sentado ao teu lado!

- Que dia maravilhoso, não foi môre? Foste um fofo por teres arrumado a cozinha e o saco da praia. E por me teres ajudado ao longo do dia meu docinho! Não!!! Não quero massagem nenhuma. Senta-te aí a descansar bébé que eu vou buscar um copo de vinho para ti também!

As férias são maravilhosas!!!!!!!! Mas voltar ao trabalho é tão bommmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!! (Devo ser a única pessoa na minha escola que está deserta que as próximas semanas até Agosto passem mesmo devagar!)

 

Encontre a Kiki e a sua Famila 3 e 1/2, aqui.

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg

Deixe o seu comentário

1 comentário(s)

Aifa01 de Agosto, 2016 às 11:42:46
Responder

Infelizmente, ou talvez seja felizmente, tal cenário se avizinha na minha vida de quase divorciada. E dou comigo a rir à gargalhada de lágrima no olho a ler publicações seguidas da Kiki onde tanto me identifico e assim a criar coragem para o k aí vem, que agora talvez diga, felizmente!Obrigada!Muito obrigada mesmo pela gargalhada e retrato da sua vivência!

Publicações relacionadas

Instagram