Na semana passada, um Padre perguntou se sabíamos o que era o Natal. A resposta é (parece) óbvia! Toda a gente sabe, mesmo não sendo cristão, que o Natal celebra o nascimento de Jesus. A partir daí, cabe a cada um viver o Natal da forma que entende. Para alguns, trata-se mesmo de celebrar o nascimento de Jesus, para outros, será apenas uma festa onde se reúne a família e os amigos e se trocam presentes, para outros ainda, não é nada.
E então ele continuou. Se o Natal celebra o nascimento de Jesus, então o Natal é Amor.
Porquê? Porque Jesus nasceu por amor a nós.
(Calma! Não se vão já embora!!!)
Isto pode fazer imenso sentido para umas pessoas! Para outras, pode ser uma beatice pegada! A mim, fez sentido. Mas fez sentido porquê? Porque, pela primeira vez, entendi o Natal dessa forma.
Mas se o Natal, independentemente das nossas crenças ou descrenças, é Amor, então o Natal passa a ser uma festa para todos! E não apenas para Cristãos!
Então o Padre continuava... O Amor acontece quando pomos paixão em nas coisas que fazemos. Se trabalhamos com paixão, isso é amor. Se cuidamos do outro com paixão, isso é amor. Se cuidarmos da nossa família com paixão, isso é amor. Tudo em que tocamos, se o fizermos com paixão, transforma-se em Amor.
E bolas! Raio do homem não tem razão?!
E isso, é algo que todos podemos fazer.
Independentemente do lugar onde nascemos. Independentemente da língua que falamos. Do Deus que adoramos. Ou de não adorarmos Deus nenhum. Todos somos capazes de o fazer. Não somos? E o mais-que-visto-e-ouvido, a maior parte das vezes sem sentido nenhum, O NATAL É QUANDO O HOMEM QUISER, passou a ter outra luz. Porque todos podemos espalhar Amor à nossa volta! Todos os dias. Basta que vivamos com paixão! Pela família, pelos amigos, pelo trabalho, pelos desconhecidos que se cruzam no nosso caminho, pelos que necessitam, por todos! E isso é Amor! Sempre que o homem quiser! Com todas as dificuldades ou fraquezas que podemos sentir e encontrar. Se o fizermos com Amor, está meio caminho percorrido.
Gostava de fazer do Natal, do verdadeiro significado do Natal, a única resolução para o próximo ano.
Desculpem a lamechice, sim? É por ser Natal!
Desejo-vos a todos e às vossas famílias um Natal e um Ano novo cheios de Luz e de Natal nas vossas vidas!
Encontre a Kiki e a sua Família de 3 e 1/2 aqui, no FB.
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão