Estes últimos dias de Agosto dão sempre aquele sentimento de "regresso às aulas", mesmo quando ainda estava longe de pensar em escola a sério. Este ano já vai ser diferente! Com o Pedro a entrar no primeiro ano do Ensino Básico entramos mesmo em modo escola pura e dura... (Já agora, sou apenas eu que penso sempre "primeira classe" em vez de “primeiro ano”? Quando digo “classe” as outras crianças olham para mim como se eu fosse uma extra-terrestre. Tenho que me habituar, que remédio…)
Enfim, entre estojos, cadernos e as muitas outras coisas a preparar neste início de ano, estão a roupa e calçado dos miúdos para a nova estação, é incontornável. São dois rapazes, crescem à velocidade da luz e vão dizimando roupa pelo caminho. E o que eles estafam os sapatos?! Tenho que ter sempre esse departamento muito bem controlado, senão fico com um cemitério de sapatos num instante.
Na hora de comprar calçado há uma série de requisitos a ter em conta: serem sapatos confortáveis, giros e resistentes. Já agora iguais ou a combinar, pois gosto que tenham os sapatos em comum. Em modelos clássicos e cores neutras. Sempre vários pares, entre botas e botins para poder rodar. Pelo meio é sempre importante evitar ir à falência com a garotada, por isso procuro a melhor relação qualidade/preço.
Uma marca que para mim preenche todos estes requisitos é a Pisamonas. Num mesmo site encontro qualidade, variedade, bons preços e óptimo atendimento. Já não dispenso a possibilidade de escolher e comprar online, principalmente perante a alternativa de ir com os rapazes para uma loja… É fácil, rápido e tudo corre lindamente, mesmo quando tenho de trocar um número por outro.
Este ano foi novamente na Pisamonas que tratei dos sapatos dos miúdos para a nova estação. As botas safari são o prato forte, tal como foram no ano passado. É um modelo confortável e fácil para eles e giríssimo e ao meu gosto, além de muito resistentes - os pares do ano passado duraram o Inverno todo! Encomendei duas safari para cada um, em navy e cinzento e a apertar em velcro, para que se possam calçar sozinhos sem dificuldade. Mas também com atacadores, são giríssimos! Há muita variedade de cores e modelos, é bom ter essa escolha. Pela primeira vez encomendei os botins com elástico. O detalhe do elástico com cor conquistou-me, são muito cool! Gostei tanto dos botins que ainda sou capaz de encomendar para mim, vai até ao 44...
E porque o Pedro já é um homenzinho (fico em prantos, aguenta coração de mãe!!), uma das coisas que tem de aprender agora que vai para a primária (ensino básico!) é… atar os sapatos. Para ele, é tipo dobrar o Bojador! Numa febre criativa, aproveitei uma das caixas das botas, fiz uns furos paralelos com um saca-rolhas e ficou num instante feita uma simulação para treinar afincadamente o atar dos atacadores.
Vamos lá, venha o "regresso às aulas"!
INSTAGRAM | BLOGLOVIN | FACEBOOK
Colaboração Pisamonas
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
1 comentário(s)
Também a minha filha vai começar este ano a escola primária, e só me sai a Primeira Classe....eles não gostam, sei que tenho que me habituar a tratar as coisas pelos nomes, mas....ainda está enraizado em mim o termo dos meus tempos de escola.
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão