Voltámos ao World of Discoveries, um museu interactivo dedicado ao tempo das descobertas, no Porto, ao qual já tínhamos ido há quase dois anos atrás. Foi muito bom voltar!
O museu ocupa providencialmente um antigo estaleiro naval, na primeira linha de Miragaia, junto à Alfândega do Porto, no preciso local onde se construíam e reparavam as caravelas e naus que fizeram a história dos descobrimentos.
Lá dentro somos recebidos por um Infante D. Henrique em tamanho real, num vídeo que abre as portas à aventura e dá o mote ao espírito de interatividade do museu. Esta é uma das características mais giras do WoD, a conjugação perfeita de modelos realistas dos barcos, materiais, elementos dos descobrimentos nos quais podemos mexer e experimentar, com vídeos e painéis interactivos que nos explicam tudo e desdobram em mil páginas o que se pode aprender.
O Pedro, que já tem 7 anos, já gosta e vai sabendo umas coisinhas sobre História. Ele adora estas aventuras e dramas, pelo que delirou com os pormenores e curiosidades que a nossa guia nos contou, e entretanto pode ele próprio lembrar o que já sabe e responder às perguntas da guia.
Para o Miguel esta foi uma descoberta de encantar, ele nunca tinha ido ao WoD, por isso a sua parte preferida claro que foi espreitar e mexer no interior de uma nau e viajar pelo percurso de barco das paisagens das descobertas: Ceuta, a floresta africana, o Cabo das Tormentas, Índia, China, Japão, Brasil!
Veja na galeria um pouco por dentro do mundo fantástico deste mundo das descobertas, a visitar, sem dúvida! E, já sabem, não deixem de ver bem e brincar com todos os ecrãs e coisas expostas, porque o giro deste museu interactivo é precisamente isto!
Pode ver aqui a nossa primeira visita.
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão