Eu não gosto nada de falar nisto, mas que os há, los hay... e temos de ser umas para as outras, sobretudo nestas coisas mais chatas...
Com o Verão, o calor, os gelados, os joelhos esfolados, todas essas coisas boas que os miúdos adoram, vêm também outras coisas nada, mas mesmo nada simpáticas... piolhos... e afins.
Até agora os miúdos conseguiram escapar, mas há umas semanas, apanhei um susto daqueles! Do dos piolhos, pois. De repente, um miúdo passa a outro e a outro e quando vamos a ver já há cabeças a serem rapadas e sessões de caça aos piolhos, com mães armadas de pentes cerrados e cabeças mergulhadas em desparasitante. Um mimo. Assim que vi os dois a coçar a cabeça, vi logo que havia sarilho. Estava tramada.
Com um miúdo com 5 anos que só quer saltar por todo o lado e outro com 2 que nem percebe nada do que se passa à sua volta, só faz asneiras, eu precisava de agir rapidamente. E preservar o cabelo dos meus meninos, I’ll be damned se alguma vez lhes rapo o cabelo!
Uma amiga minha que vive em Londres recomendou-me a loção mais rápida e eficaz que já tinha experimentado, eu nunca tinha ouvido falar dela, mas afinal já há cá em Portugal, a FullMarks.
Usei a loção Fullmarks num instante, foi muito fácil de aplicar e no momento em que os miúdos começavam a não perceber muito bem o que estavam a fazer na banheira com o cabelo ensopado e sem água a correr, já tinham passado os 5 minutos de aplicação. Depois foi só passar com muito cuidado com o pente incluído na embalagem para eliminar as lêndeas mais resistentes e lavar com o champô pós-tratamento que a marca também tem. E ver um e outro malvado a cair. Ainda bem que apanhei a coisa logo de início e cortei o problema pela raiz. O problema, não os cabelos!
Até agora, tudo tranquilo... Mas se houver outro susto, já sei como fazer! Até tremo com o início da escola primária...
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
4 comentário(s)
Aiii que só de pensar me dá comichão!! Infelizmente esses bichinhos aparecem quando menos esperamos!
Esse por acaso não conheço, mas aqui há uns anos, experimentei várias marcas e sem qualquer resultado na minha filha. Uma pessoa com uma certa idade disse-me para utilizar álcool na cabeça dela e qual o meu espanto....funcionou. Bastava pulverizar o cabelo com álcool e embrulhá-lo numa toalha e passados 10 minutos era só passar com o pente dos dentes cerrados.
Este fim de semana a minha filha foi atacada, lembrei-me logo de si, já usei! Resultou, obrigado pela dica! vou recomendar lá no jardim de infância.
Eu não partilho da mesma opinião. Apliquei Fulmarks 2 vezes e não fez rigorosamente nada.
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão