logo

pub_carrossel_horz2.jpg

img

Vida

Sempre pronta a entrar em acção!

Por Inês

Faz parte da minha vida profissional mexer com papeladas quase todos os dias. Apenas a funcionária não dá conta do recado e tenho no meu gabinete um maquinão a que eu carinhosamente chamo de "Macchina", como falam os italianos sobre os seus carros, com sotaque e dedos juntos e tudo. Sim, hoje estou a falar sobre a minha Macchina, a HP DeskJet 3730, pois os meus dias de trabalho são 80% feitos atrás de uma secretária, como os da maioria de vocês... Eu na companhia dela.

A minha querida Macchina imprime, tira fotocópias, digitaliza, é bom saber que numa só máquina tenho todas as funcionalidades que preciso, mesmo à mão. É muito maneirinha e posso sempre contar com ela para todas as ocasiões. Menos para tirar cafés, isso de facto ainda não faz... Enfim, não se pode ter tudo.

A minha impressora é da HP e é a jacto de tinta, não preciso de nada mais elaborado, e de tempos em tempos lá pede ela o seu refill de tinta. De início eu comprava tinteiros reenchidos de marca branca, mas isto é como nas cápsulas de café... aprendi que o barato sai caro e que mais vale bater o tinteiro certinho com a impressora.

Quando os cartuchos de tinta não são originais, não só a qualidade da impressão fica a perder, em precisão e densidade da pigmentação, como o tinteiro pode simplesmente deixar de funcionar, o que seria o fim do mundo para mim, porque tudo é feito sempre no fio da navalha e para ontem! Não posso dar-me ao luxo de arriscar ficar na mão para poupar uns cobres.

Prefiro sempre comprar os tinteiros originais. Nem sequer são muito mais caros que os de marca branca e compensa sempre, não só pela segurança e qualidade na utilização, igualmente por ser mais amigo do ambiente, como ainda na própria quantidade de tinta que cada cartucho leva, o que faz com que um mesmo cartucho renda muito mais impressões e sempre com qualidade. Eu sei do que estou a falar, noto bem quanto tempo estou agora com um mesmo tinteiro e quanto tempo estava antes... Não tem comparação! Ou melhor, a comparação está claramente aqui, onde também posso fácil e rapidamente comprar online os meus tinteiros, sem sair do escritório!

Também já tentei a minha sorte - estou sempre a tentar! - e participei no passatempo que a HP tinha em vigor até 13 de Abril. Bastou juntar a ##MelhoresMomentosHP às fotos mais giras do meu Instagram e habilitei-me a ganhar uma impressora nova (nunca são demais...) ou melhor ainda, para mim que adoro fotos mas quase nunca imprimo - uma HP Sprocket -ideal para fotos on the go!

Lhasa_FitsYourSpace_FB_1200x900.png

No escritório uso sempre a opção de impressão a preto e branco, para documentos, mas a utilização dos cartuchos de cor é óptima para aquelas fotografias que quero imprimir num instante, com óptima qualidade, ou ainda para trabalhos da escola do Pedro, que agora já está no primeiro ciclo e volta e meia me aparece com um trabalho ou folha de exercícios para imprimir a cores, para ontem!! A quem é que ele sairá?!

O que vale é que a mãe tem uma perfeita macchina ao seu lado, sempre pronta para entrar em acção!

(Colaboração HP)

INSTAGRAM   |   BLOGLOVIN   |  FACEBOOK 

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram