Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Vida

Paredes de Pratos

Por Inês Simões

Se tiver uma parede à mão de semear, uns 10 metros de comprimento, numa sala de jantar que faz ligação directa com a cozinha. A decoração tem de fazer sentido com a função do espaço, mas pendurar uns quadros numa parede tão longa não chega, ficaria a nadar no meio do branco. Ah, e sou maçarica, claro, uma decoradora amadora.

Ideia: à semelhança da minha parede de retratos de família, encontrar uma solução que possa ir crescendo, que não tenha de ser definitiva, que não dê grande trabalho em termos de enquadramento e disposição dos elementos decorativos.
Ora, o que seria, numa sala de jantar, o equivalente a uma parede de quadros ou retratos (o que também já seria uma ideia, mas neste casao, não)?
Uma parede de pratos!
- A ligação à sala de jantar e cozinha é evidente,
- se a disposição for ostensivamente desalinhada e aleatória, resulta propositada,
- dá muito menos trabalho de medições e complicações do género, podendo ocupar a área de parede que nos apetecer, basta ter pratos e mais pratos e
- nunca precisa ser definitiva, basta que vá crescendo a partir de um centro e de forma harmoniosa, o que nos permite começar com uns quantos pratos e ir crescendo a partir daí.
Bingo!

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram