logo

pub_carrossel_horz2.jpg

img

Vida

Leituras para mudar

Por Inês

Para melhor muda-se sempre e eu estou a esforçar-me nesse sentido em várias frentes com a ajuda destes livros, que já li ou estou a ler e recomendo:

Para mudar os efeitos da passagem do tempo - Quando o Corpo Começa a Mudar, de Teresa Branco | Este livro parece que veio mesmo feito à medida para mim. Aos 38 anos sinto na pele (e em todo o corpo) que isto já não vai lá com sopas e descanso. A desaceleração do meu metabolismo é uma realidade dura e tenho de me conhecer melhor para adoptar melhores estratégias para entrar como quero nos 40 - na melhor forma de sempre! Ou possível vá, porque aquele verão de 98 já não volta mesmo... Mais do que alimentação e exercício, neste livro é explicado o que nos acontece ao chegar aos 40 e como o equilíbrio hormonal é fundamental para por o metabolismo a acelerar.

Para mudar a minha condição física - Correr Para Emagrecer, de Pedro Almeida | O título deste livro é um bocado parvo, é um chama-tolas,  porque este livro não serve simplesmente para ajudar a emagrecer, permite sim compreender melhor a corrida e a forma de a adaptarmos às nossas capacidades e objectivos. Tem planos de treino e alimentação para as várias distâncias clássicas de corrida e tem sido uma óptima motivação para chegar mais longe. Para quem não tem PT, é o mais próximo que se pode ter.

Para mudar a minha alimentação - 30 Dias para Mudar de Vida - Detox Paleo, de Joana Moura | Tenho-me interessado imenso pela dieta Paleo, não pela conversa do "comer como comiam os nossos ancestrais", mas por conta dos seus princípios básicos que se encaixam perfeitamente no que já fazia e procuro para mim - evitar cereais, leguminosas e lacticínios, cortar com processados e açúcar, queimar gordura em vez de hidratos de carbono, comer quando temos fome e não de 3 em 3 horas feito robot, privilegiar o natural e básico, nada elaborado e sem quantidades ou calorias contadinhas. Este livro é o Paleo para totós numa abordagem super simples, visual e adaptada à alimentação portuguesa. tenho adoptado imensas sugestões de pratos e mudado imensa coisa na minha alimentação e o melhor, nota-se! Não mergulhei a fundo no detox de 30 dias, porque sinto que (ainda) não preciso de algo tão drástico e já noto imensas diferenças apenas com uma abordagem Light! Mas é uma água que está a furar!

Para mudar a minha casa - Alegria!, de Marie Kondo | O B-A-BA da arrumação em nossa casa, neste livro até nos fazem desenhos com a dobragem de roupa ideal! Quem precisa ser convencida a arregaçar as mangas e fazer uma rusga nos armários de casa deve ler o primeiro livro da Marie, este tem uma abordagem mais prática do método Marie Kondo (basicamente só fica em nossa casa o que nos dá alegria ou cumpre uma função activa e fundamental) e tira todas as dúvidas da parte do "passar à acção". 

Vejam na galeria as sinopses dos livros, para saberem mais, eu vou continuar as minhas leituras! 

 INSTAGRAM   |   BLOGLOVIN   |  FACEBOOK

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram