O início das aulas está mesmo aí e tal como no ano passado, este ano também forrei os manuais da estudante da casa. Existe também a possibilidade de pedir o serviço na compra dos manuais, mas eu sou uma pessoa antiga e gosto de me dar a este devaneio manual.
Quando eu era miúda gostava de escolher os rolos mais giros da papelaria, os que tivessem padrões mais divertidos ou fofinhos, recordo-me de um cheio de corações cor de rosa… :D Chegava a casa e antes de me sentar a ver os manuais, encadernava-os a preceito. Fazendo um fast-forward para 2016 constato que na minha cidade é muito difícil encontrar plástico não autocolante transparente já para não falar com padrões; isto agora é quase tudo encadernado a quente ou com os também tradicionais plásticos autocolantes.
Desta vez achei boa ideia fazer padrões nos plásticos com a ajuda da minha mais velha. Fiz alguns exemplos e ela fez os padrões que quis para os manuais que entendeu. Eu fiz o resto, cortei, alinhei e colei. O resultado é muito simples mas eficaz, ficam os livros mais personalizados e é uma maneira de envolver a criança numa tarefa que tem por objetivo a estima do material escolar!
No slideshow podem seguir os passos necessários para este pequeno DIY que sugiro neste regresso às aulas. Espero que gostem e bom ano!!
Sigam a Sofia no seu Redonda ou Quadrada, que agora finalmente já tem página do Facebook!
INSTAGRAM | BLOGLOVIN | FACEBOOK
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
1 comentário(s)
Excelente dica... muito beijinhos e bom Setembro
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão