Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Vida

As Maravilhas da Maternidade: Comemorar em modo filho único

Por Inês Simões

No fim-de-semana passado eu e o meu Exmo. comemorámos 11 anos de namoro. 11 anos, que escândalo!! Fico pasma como o tempo passa rápido... Os 10 anos, no ano passado, foram completamente esquecidos, tínhamos em mãos o Miguel recém-nascido, com quatro dias de vivacidade, e entre sestas, fraldas e choros, só passados uns dias é que caiu a ficha, tinhamos deixado escapar esse número tão redondinho. De certa forma até foi simbólico, porque reflectia que os 10 anos de namoro tinham resultado em dois filhos e um casamento feliz, apesar de altamente deficitário em horas de sono...

Então, este ano queríamos comemorar a dobrar! Bem, na verdade já só queríamos comemorar. Com o passar dos dias e o encher da agenda já só queríamos assinalar. Às tantas, com os fins-de-semana de Outubro todos ocupados já só queria dormir. Somos sempre a mesma coisa! Mas eis que recebemos um convite do Novotel precisamente para esse fim-de-semana, aquele que estava livre, aquele em que íamos dormir. Ok, se é para dormir, vamos então primeiro estoirar-nos no zoo e depois dormir em "vá-para-fora-cá-dentro", e sempre era um giro à capital do império. E foi assim que um desejo de dormir se transformou num fim-de-semana de passeio, em jeito de "dia do filho único", coisa que muito aprecio fazer com o meu mais velho, que ama essa atenção especial e rumámos a Lisboa.

Ir ao Zoo é sempre muito giro! À medida que o Pedro vai ficando mais velho, vai-se entusiasmando mais e mais com os animais. Se antes ele ficava pasmado com os animais "tão grandes", desta vez foi vê-lo a correr de uma espaço para outro, identificando os animais, procurando-os, querendo tocar e saber de todos. Uma ida ao zoo é boa em qualquer idade. A partir do momento em que se começam a entusiasmar com os animais, de uma forma ou de outra, mais ou menos conscientemente, é sempre um deslumbramento, um dia diferente, uma aventura para os miúdos. E com tudo o que o Zoo de Lisboa tem para oferecer, os dias são sempre super preenchidos!

iPhone_Fotografia_2014_10_18_17_52_03_1.jpg

iPhone_Fotografia_2014_10_18_18_46_19.jpg 

A ida aos animais marinhos foi muito gira e educativa, tivemos oportunidade de conhecer os animais e tratadores, saber das suas rotinas e desafios. Então, a beijoca repenicada que o Pedro recebeu, num misto de receio e entusiasmo, foi o ponto alto, quem gostava de ter recebido uma beijoca era eu, que fiquei na saudade! Mais sorte teve a nossa crítica gastronómica rsrsrs, que teve direito a beijioca e a um instantâneo giríssimo para a posteridade!

PJF_NovotelZoo2014_161.jpg

Chegados ao hotel, a um instante do zoo, não podíamos ter sido mais bem recebidos. Se ironizávamos um pouco por comemorar o namoro com o miúdo a reboque, o facto é que sem o Pedro não seria de todo a mesma coisa. E se tivessemos levado o Miguel estaríamos quase tão bem, porque o quarto era muito espaçoso e tínhamos tudo para estar bem como ele, de sopa a bonecos! De facto, o conceito Famiiy do Novotel permitiu-nos estar com o Pedro lindamente. 

As vantagens são muitas e deram-nos imenso jeito: o pequeno-almoço ao fim-de-semana até às 11 horas salvou-nos completamente, porque acordámos tarde! Tipo, 10 e tal, yay! A oferta de um brinde à chegada para o Pedro, que estava escondida no cofre, ele adorou encontrar os balões à espera dele no quarto e a mini caça ao tesouro que se seguiu! O menu para crianças deixou-me satisfeita, não havia apenas o batido e pouco saudável hamburguer com batatas fritas, mas sim uma variedade de ofertas gastronómicas saudáveis, equilibradas e saborosas. Ainda havia disponíveis aquecedores de biberão e cadeiras de refeições para bebés, se precisassemos. O Web corner Mac gratuito no lobby e Wi-fi gratuito em todo o hotel é um given que já não dispensamos. Por fim, o late check-out, por ser ao Domingo, deu-nos um jeitaço, porque estávamos decididamente em modo brunch... 

nobotelI.png

Foi um fim-de-semana muito divertido, e assinalar em família 11 anos de namoro foi simbolo do que nós construímos juntos e de como o tempo vai passando, pois se no ano anterior estávamos em plena revolução com a chegada do Miguel, este ano já ele está tão crescido e podemos desdobrar-nos para fazer programas em família, sozinhos ou com especial atenção a cada um deles ou aos dois, o que é óptimo saber e sobretudo, desfrutar!

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

1 comentário(s)

Me24 de Outubro, 2014 às 15:06:48
Responder

Crítica gastronómica é muito bom! Hahaha! Adorei estar convosco! Beijocaaa

Publicações relacionadas

Instagram