Brunch rima com fim-de-semana, dias mais tranquilos e sem horários rígidos. Eu sou grande adepta de um pequeno-almoço almoçarado, que perimite que os miúdos já vão almoçando, mas não nos prende à refeições normais. Pena que em Aveiro não haja grandes opções, mas improvisamos com um almoço leve e mais cedo que o habitual. Sabe tão bem!
Para quem é fã de um bom brunch e quer reproduzir os petiscos no terraço ou jardim de casa, sobretudo com o tempo a aquecer, aqui fica uma sugestão para a sua biblioteca gastronómica:
O Livro Brunch, de Cláudia Villax, com fotografia e design tão bonitos, quanto saborosas parecem ser as sugestões.
São mais de 150 receitas simples e deliciosas, que convidam os leitores a aventurar-se na cozinha e a tornar os seus fins-de-semana em dias ainda mais especiais, descomplicado e juntando o pequeno com o almoço, num Brunch.
Dos batidos às sanduíches, sumos e saladas, a sugestões mais elaboradas, são sempre propostas fáceis, até para os menos experientes nas lides culinárias.
Combinando o seu estilo descontraído e a qualidade dos produtos frescos e da estação, ao fazer em casa o que tanto gosta, como demonstrou no seu primeiro livro, Da Horta para a Mesa – Boa Comida, Boa Vida, Cláudia Villax associa-se agora à filha Sara de Lemos Macedo para oferecer a melhor seleção de receitas para brunchs perfeitos e bem recheados.