Alguns links giros para esta tarde de mau tempo. Vem vento e varre esta chuva daqui para fora!
1 | Isabel Saldanha em entrevista à Nheko. Perfect storm, leitura obrigatória.
2 | Para quem não tem um Valentine neste dia, os 20 melhores filmes com e sobre solteiras (sim, o Frozen é um deles) | Elle
3 | Romy e a sua mãe, Julia Restoin-Roitfeld, para Captain & The Gipsy King
4 | No dia dos Namorados, fui buscar ao baú este post, escrito há dois anos.
Há nove anos (meusdeuses, nove anos atrás...) eu passei o dia dos Namorados em Itália, numa das últimas de muitas festas Erasmus que por lá vivi. Dois dias antes eu tinha visitado Veneza.
Eu fui sozinha, fiz questão, estava um frio de rachar, choveu copiosamente, passeei pela Piazza San Marco sobre passadiços de madeira porque estava semi submersa, e quando parou de chover... nevou! Duas vezes!
Trouxe comigo umas pequenas máscaras de Carnaval para oferecer às minhas amigas do coração e andei para trás e para a frente nos canais e dentro dos museus. Num dos museus cruzei-me com um casal português todo lovey dovey em lua-de-mel, não estavam nada ralados com a chuva, nem com quem se cruzava com eles. Eu cruzei-me com eles e estava só. Melhor que mal acompanhada.
Se eu tivesse passado um dia assim no dia 14 de Fevereiro teria sido épico, ao melhor estilo de romance de cordel. Só me faltava uma banda sonora à Grey's Anatomy. Podia bem ter sido, o meu Erasmus foi muito estranho. Passei momentos fantásticos e únicos, com a melhor companhia possível, estando eu miseravelmente infeliz. Enquanto passeava por aquela cidade tão única, tão linda, tão decadente, tão preciosa, tão Itália, como toda a Itália é tão Itália, eu, mais uma vez, pensava que tinha de lá voltar com um grande amor. Se a primeira vez tinha sido a comer pizza, a dormir em pousadas da juventude, a fazer as viagens no comboio da noite, a rir às gargalhadas mas com o coração pousado numa prateleira, a próxima vez tinha de ser com um grande amor. Será que eu iria encontrar um grande amor a quem eu pudesse mostrar Itália?
Alguns meses depois conheci o meu marido. Aquele foi o meu último dia dos namorados sem o meu best Valentine ever. Pois foi.
Ah, ainda não lhe mostrei Itália!
(Entretanto, já mostrei! E havemos de voltar, falta a Toscania, Verona, Veneza...)
5 | E por falar em marido, o que ele me enviou hoje, por MEC | Público
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão