Se por um lado não gosto de pensar que é preciso ir com os nossos filhos só e apenas a locais kids-friendly, por outro acho que muitos locais onde vamos podiam perfeitamente sê-lo mais!
Não é que ache que não é bom haver locais auto-declarados amigos das crianças, porque se a coisa for bem feita, como é o caso, poderá ser muito agradável, mas o problema é que a maioria passa por por um tapete num canto, três livros, uma cadeirinha e mais nada, criando mais um ambiente de castigo que de brincadeira...
Não é o caso! Este foi criado por um casal, com filhos, para muitos casais e famílias com crianças. É enorme, dá jeito, funciona em dois pisos, sendo que o térreo é o café por assim dizer, onde funcionam espaços diferentes, de café, de refeição, de brincar, e de estar. O que pode ajudar a que não seja o caos que são os sítios onde deixam os miúdos correr mas em modo "à solta". o piso de cima é um open space que é usado para eventos e festas, separando os grupos grandes dos mais pequenos e de permanência rápida, permitindo não haver cofnusão.
Se os espaços para crianças forem pensados ao pormenor, os miúdos usam-nos da melhor maneira e não precisam de compensar por falta de coisas para fazer e descobrir. A criação de casinhas onde se pode comer e tomar um café cria automaticamente espaços mais pequenos e mais tranquilos. toda a atmosfera do espaço é muito divertida, de cores claras e de madeira clara, pinho, que ajudam sempre em criar um ambiente familiar e acolhedor.
gosto muito de espaços assim, esperando que se aprenda a fazer de todos os cafés e restaurantes ambientes bons para estar com a família... Mas também concordo que há miúdos que preferem estar na rua!!
local: Buenos Aires, Argentina