É uma injustiça tremenda connosco próprias referirmo-nos aos nossos cuidados de beleza, saúde e fitness como sendo vaidade ou futilidade. São tudo menos.
O tempo que passamos a cuidar do nosso corpo, do nosso rosto, é tempo investido na nossa saúde. Tanto a física como a mental. Temos de mudar o paradigma.
Fazer exercício não é um castigo, é uma recompensa. É um tempo que reservamos do nosso horário apertado para dedicar em exlcusivo aos nossos músculos, ossos, pele, sistemas cardíaco, respiratório, digestivo, tudo!, à nossa flexibilidade e resiliência. É tornar o nosso corpo mais forte, mais resistente, para que dure mais tempo, tenha uma melhor performance. Para que tenhamos mais energia e desenvoltura para o que a nossa vida exige dele.
Ter cuidado com a alimentação não é obsessão ou moda, é termos consciência de que somos o que comemos, que o melhor que podemos fazer pela nossa saúde e longevidade é meter dentro do nosso corpo alimentos que lhe façam bem, não mal. Porque os alimentos dividem-se basicamente em duas categorias: os que fazem bem e os que fazem mal e devemos comer um pouco de tudo o que nos faz bem.
O tempo que passamos a cuidar do nosso rosto, em cuidados de beleza e maquilhagem, é tempo investido sobretudo no nosso bem estar mental. É vermo-nos bonitas, cuidadas por nós, é o espelho devolver uma imagem que diz "eu invisto em mim, eu sou importante para mim"
Nunca cuidar de nós é vaidade, muito menos futilidade. Nós somos a pessoa mais importante na nossa vida, porque se nos falha o corpo, quem é que nos sustenta a vida?
Não sejamos injustas connosco, com a nossa saúde, com a nossa auto-estima. Chega de culpa, chega de nos justificarmos por cuidarmos de nós. Nós merecemos. Nós somos importantes.
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão