Eu sou assumidamente uma mulher de calças de ganga. E camisas de ganga e casaco de ganga, mas para aqui interessa ser de calças de ganga. São o que de mais confortável e simultaneamente estiloso se pode usar. Geralmente uma peça de roupa é uma coisa ou a outra, as gangas conseguem ser ambas. Salvam-me todos os dias, não passo sem elas. É mais que uma #forevertrend, porque é para o menino e a menina, todas as idades, todos os feitios. Acho que umas calças de ganga saem do sofá da nossa casa para a secretária do escritório, passando pela escola dos miúdos, vão parar ao bar da moda e dão um salto pelo parquinho e pela praia. Muda o corte, o feitio, a cor e muda tudo, são a peça mais versátil e leal do nosso guarda-roupa.
Apesar disso, muitas vezes a ganga tem má reputação de ser demasiado relaxada e revelar alguma falta de esmero no look. Eu não podia concordar menos com isso! Se muitas vezes são as nossas calças-salvação, podem igualmente ser o ponto central do look, ou mesmo uma signature piece, fazendo parte integrante do que define o estilo pessoal de uma mulher.
Vejam o caso de uma das directoras da Vogue UK, Sarah Harris, que diz usar gangas 95% das vezes que põe o pezinho fora de casa. O seu segredo é usar as calças de ganga como fiéis bases para o look e apostar numa parte de cima interessante, sempre com tecidos e cortes de grande qualidade e um styling à Vogue. O cabelo longo quase branco (as primeiras brancas surgiram aos 16 anos e não esteve para se chatear com pinturas permanentes) ajuda ao estilo pessoal marcante, mas a ganga é a grande constante.
Muitas combinações são possíveis, vejam as suas melhores inspirações para os nossos dias na galeria
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão