logo

pub_carrossel_horz2.jpg

img

Mulher

Do que é importante falar

Por Inês

Desde sábado que não saía nada. Tinha o computador aberto, mas a lista de posts que tenho para fazer me parecia toda ela banal, sem sentido. A despropósito.

Tenho um nó na escrita, não conseguia escrever sobre assuntos light e não quero entrar em assuntos dark. Já basta tudo o que vejo e leio, tanta falta de pudor, de cuidado, de respeito, é demais. Eu não quero fazer parte dos que dizem asneiras, apontam o dedo, e não tenho jeito para, comme il faut, carpir as dores para o ar e no final carregar no "Publicar". 

Não tenho palavras. Nunca tenho palavras nestas alturas, de pouco valem. Os meus amigos sabem que nos momentos difíceis  podem contar com a minha presença, o meu abraço, mas não contem com as minhas palavras, que eu tenho vergonha delas nestas alturas. 
Fica o meu silêncio como luto, como o respeito que eu sinto que devo à dor de outras pessoas como eu. 

Por falar em quem mais valia estar calado do que a dizer asneiras, anda a circular no Facebook um pedido de quem está em plena agonia e precisa que quem tenha voz não gaste as palavras com sensacionalismo e loops de dor e chamas. Fica aqui esse apelo, essa chamada de atenção, esse pedido que eu faço meu, porque não há mais estômago para o aproveitamento televisivo desta tragédia. Também eu quero ouvir isto e aqui fica o seu apelo:

Apelo a todos os meios de comunicação social: 

O meu irmão e cunhada já estão a salvo, estiveram no incêndio na aldeia de Pêra, pertencente a Castanheira de Pêra e informaram o seguinte:

- NÃO HÁ COMUNICAÇÕES MÓVEIS NEM TV POR FIBRA, contudo, quem tem TDT, tem acesso a TV (RTP1, RTP2, SIC e TVI); 

Por isso o apelo é para TODAS AS TELEVISÕES NACIONAIS para estas darem informações RELEVANTES dos cuidados de quem está ainda nas suas casas: 

-onde se devem abrigar (se em casa ou na rua); 
- como se devem proteger (panos molhados na cara, hidratados etc....)
-que estradas estão cortadas/abertas bem como a direção do fogo;
- que aldeias vão ser evacuadas (para as pessoas estarem juntas e serem levadas) 
-que aldeias foram evacuadas; 
- façam uma lista de pessoas que estão a salvo nos abrigos e partilhem para os familiares e amigos ficarem descansados e saberem que estão bem; 

POR FAVOR PASSEM O QUE É RELEVANTE NAS TV's, chega de imagens repetidas de carros ardidos
E pessoas em pânico. SEJAM ÚTEIS nas vidas das pessoas e orientem -nas, ajudem, para muitas delas a televisão e o único meio de contacto com a realidade. O mesmo apelo serve para as rádios. 
Façam-se ouvir a quem mais precisa por favor . 

Partilhem esta mensagem por favor

Ontem li no FB a ideia de por este tipo de informação a circular no Canal da Assembleia da República, que também está disponível na TDT, seria ideal, uma ideia a partilhar.

INSTAGRAM   |   BLOGLOVIN   |  FACEBOOK

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram