Desde sábado que não saía nada. Tinha o computador aberto, mas a lista de posts que tenho para fazer me parecia toda ela banal, sem sentido. A despropósito.
Tenho um nó na escrita, não conseguia escrever sobre assuntos light e não quero entrar em assuntos dark. Já basta tudo o que vejo e leio, tanta falta de pudor, de cuidado, de respeito, é demais. Eu não quero fazer parte dos que dizem asneiras, apontam o dedo, e não tenho jeito para, comme il faut, carpir as dores para o ar e no final carregar no "Publicar".
Não tenho palavras. Nunca tenho palavras nestas alturas, de pouco valem. Os meus amigos sabem que nos momentos difíceis podem contar com a minha presença, o meu abraço, mas não contem com as minhas palavras, que eu tenho vergonha delas nestas alturas.
Fica o meu silêncio como luto, como o respeito que eu sinto que devo à dor de outras pessoas como eu.
Por falar em quem mais valia estar calado do que a dizer asneiras, anda a circular no Facebook um pedido de quem está em plena agonia e precisa que quem tenha voz não gaste as palavras com sensacionalismo e loops de dor e chamas. Fica aqui esse apelo, essa chamada de atenção, esse pedido que eu faço meu, porque não há mais estômago para o aproveitamento televisivo desta tragédia. Também eu quero ouvir isto e aqui fica o seu apelo:
Apelo a todos os meios de comunicação social:
O meu irmão e cunhada já estão a salvo, estiveram no incêndio na aldeia de Pêra, pertencente a Castanheira de Pêra e informaram o seguinte:
- NÃO HÁ COMUNICAÇÕES MÓVEIS NEM TV POR FIBRA, contudo, quem tem TDT, tem acesso a TV (RTP1, RTP2, SIC e TVI);
Por isso o apelo é para TODAS AS TELEVISÕES NACIONAIS para estas darem informações RELEVANTES dos cuidados de quem está ainda nas suas casas:
-onde se devem abrigar (se em casa ou na rua);
- como se devem proteger (panos molhados na cara, hidratados etc....)
-que estradas estão cortadas/abertas bem como a direção do fogo;
- que aldeias vão ser evacuadas (para as pessoas estarem juntas e serem levadas)
-que aldeias foram evacuadas;
- façam uma lista de pessoas que estão a salvo nos abrigos e partilhem para os familiares e amigos ficarem descansados e saberem que estão bem;
POR FAVOR PASSEM O QUE É RELEVANTE NAS TV's, chega de imagens repetidas de carros ardidos
E pessoas em pânico. SEJAM ÚTEIS nas vidas das pessoas e orientem -nas, ajudem, para muitas delas a televisão e o único meio de contacto com a realidade. O mesmo apelo serve para as rádios.
Façam-se ouvir a quem mais precisa por favor .
Partilhem esta mensagem por favor
Ontem li no FB a ideia de por este tipo de informação a circular no Canal da Assembleia da República, que também está disponível na TDT, seria ideal, uma ideia a partilhar.
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão