Tem umas calças de ganga por casa, com um corte ou lavagem que já não puxa muito por si, mas tem pena de simplesmente desfazer-se delas?
Pois eu tinha algumas assim cá por casa, jeans com 10 anos que AINDA servem (ou melhor, já voltaram a servir!) mas que já não têm nada a ver com o que se usa e o meu gosto actual. Mas! Ainda há muito que se pode fazer por elas, como cortá-las!
Andava a faltar-me coragem para pegar na tesoura e esfrangalhar as calças, mas finalmente decidi-me e ainda bem. As baínhas subidas e desfiadas que desde o ano passado se vêm imenso deram aquele empurrão e cortei umas valentes baínhas a umas Levi's que por cá tinha. Cortei um bom bocado acima do tornozelo, mas sem chegar a meio da canela, desfiei a bainha e adorei o resultado.
Calças antigas Levi's; t-shirt Zara; sandálias Massimo Dutti; carteira Bimba & Lola
As calças eram muito entre o bootcut e a boca de sino, mesmo como se usava em inícios de 2.000, mas o efeito agora é mais suave e mais engraçado, mesmo porque o croped flare é A bainha do momento. Ideal para estes dias de verão a sério!
Também podem ser cortadas mais acima, num efeito culotte, sobretudo se forem calças largas, ou ainda mais acima, bem acima, e ficamos com óptimos calções para a praia, bem gastos e curtos como se gosta. As baínhas podem facilmente desfazer-se com uma agulha e depois aparar os fios, se se quiser.
Afinal de contas, se aproveitarmos assim as calças velhinhas, não só dá-se uso ao que se tem por casa, como sabe bem ver como ainda cabemos nas calças de há anos atrás!
Vejam o meu e outros looks croped flare na galeria.
Fotos: Joana Bento
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
1 comentário(s)
Não acho grande graça a estas bainhas curtas (em mim) , mas adoro as Sandalias!!! :) Comprou em Aveiro? Bem, de resto está sempre linda e elegante, uma mulher que inspira! ;) Marta Costa.
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão