Pois que andava eu descansadinha com a minha rotina de maquilhagem - tão descansadinha quanto uma fã de maquilhagem pode andar, porque andamos sempre à procura de novidades e supra-sumos - quando fui inquietada pela MAC (super fã da Vida em Azul Cueca!), que dizia maravilhas da base Born This Way, da Too Faced. Pronto, lá fui eu saber que história era essa de base mais que perfeita, maravilhosa, com óptima cobertura e aspecto natural.
Amostra pedida e experimentada, acabei por não gostar nada do efeito desta base na minha pele mista - oleosa na zona T, normal a seca no resto do rosto, com poros dilatados e imperfeições ligeiras, que se vão notando mais com a idade, que não vou para nova. A base acumulava nas zonas mais secas, passadas umas horas estava toda oleosa, os poros ficaram a notar-se imenso... não funcionou. Talvez seja ideal para pelas mais normais a secas, mas na minha mista, naaa...
Mas este revés despertou A LOUCA da base em mim e voltei à carga para encontrar a base perfeita. Estava e estou muito contente com a minha Eau de teint da L'Oréal, tenho usado religiosamente no último ano, mas não só o tom não é perfeito-perfeito (é um pouco escura), quanto a cobertura é mais ligeira, perfeita para o dia-a-dia, mas faltava-lhe qualquer coisa de poderoso. Penso que seja uma base perfeita para o Verão, em que estou mais morena e com menos necessidade de uma base com mais cobertura. Agora procuro uma alternativa com mais cobertura, mas igualmente natural e que definitivamente seja o tom perfeito. Perfeito!!
Então, chegou a hora de fazer o update: estou praticamente decidida pela Double Wear da Estée Lauder, que encontrei num tom que penso ser na mouche. Finalmente! É uma base com cobertura muito forte, pelo que tenho usado apenas um pouco, para continuar natural. Não tem óleo, pelo que o efeito é mate e assim continua por horas e horas, não desaparecendo, nem "quebrando" (quem usa base sabe do que falo). Não acumula nos poros, nem em rídulas ou zonas mais secas. Até agora, quase perfeita. A ver como estará ao fim do dia... Além da Born This Way, também experimentei a Fusion Ink da YSL e a Lancôme Teint Idole Ultra 24h, muito semelhante à da Estée Lauder e que estou a usar hoje, para comparar.
Sim, nesta imagem abaixo, que publiquei esta manhã no Instagram, tenho metade do rosto com a Double Wear da Estée Lauder e a outra metada com a Teint idole da Lancôme. A Louca, mas lá está, elas são muito parecidas, no tom e finalização, apenas eu noto a diferença, e ainda bem!
Vejam na imagem abaixo tudo o que estou a usar e em que parte do rosto, nos links estão mais informações. Na galeria estão mais ângulos das fotos desta manhã.
Quando ando nestas fases maníacas da maquilhagem perco-me em tutoriais no youtube, mas não encontro nada de jeito em Portugal, para mulheres da nossa idade, não miúdas. É que a nossa pele já precisa de outra atenção! Estou a pensar passar estas considerações a vídeo, que acham?
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
1 comentário(s)
Já experimentou a Phyto Teint-Éclat ou a Phyto-Teint Expert da Sisley? Estou a gostar muito desta marca: boa cobertura, muito natural, sem óleo, excelente máscara e sombra de olhos e menos químicos a serem absorvidos pela pele. Só o preço é que é chatinho.
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão