Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Mulher

Anti-frizz e alisamento

Por Inês

Para quem tem o cabelo tendencialmente liso, mas não tanto como se gostaria, acabando-se um banho sem mais num cabelo com demasiado volume e demasiados "jeitos", o dilema é tremendo. Se se faz um alisamento químico, perde-se o volume e fica-se com um ricochete oleoso, mas se não se faz nada fica-se com um cabelo que nem é carne nem é peixe, é mais um cabelo que está em constante desfibrilhamento.

Da minha experiência, um cabelo muito bem cuidado, com os melhores produtos, é meio caminho andado para o alisamento. Um bom brushing faz o resto. Não se deve fugir de um e não se pode fugir ao outro, não há milagres! Com os produtos mais adequados o próprio brushing fica facilitado, porque basta passar o secador sem necessidade de grandes manobras de escova. Isso é melhor ficar para os profissionais... E assim se consegue um alisamento com movimento, um compromisso bem conseguido para quem tem o típico cabelo português, com os tais jeitos e frizz do demónio.

Eu pessoalmente prefiro picar aqui e ali os escolhidos para domar a minha semi juba, não sou de usar linhas completas para determinado problema. Uso um champô para cabelos pintados, um condicionador (sempre máscara) para cabelos ultra secos (ambos da Kérastase, comprados na Aveirofarma, que desconfio ter a marca ao preço mais amiguinho e um serviço super rápido, recomendo!) e depois aposto nos produtos de styling e finalização especificamente para o antifrizz.

Na galeria estão os meus produtos preferidos e o que tenho feito ultimamente:

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

1 comentário(s)

Janessa10 de Março, 2015 às 08:45:59
Responder

Kudos to you! I hadn't thhogut of that!

Publicações relacionadas

Instagram