Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Mulher

Vídeo | Cores Neutras & Regra 3 Simples nas Cores

Por Inês

Eu já tinha falado das cores neutras por aqui e a aventura na simplificação do meu estilo continua e eu continuo muito contente. Sinto e vejo todos os dias que está forma mais simples e estilizada de olhar para o meu armário me tem facilitado muito a vida. Let´s look at a trailer, shall we?

No vídeo está tudo condensado num minuto e meio. As cores neutras, quais são, que padrões eu junto ao casting principal como "cor neutra" e como elas facilitam a minha vida em conjugação de looks. De facto, as neutras dão todas entre si e cada uma delas dá com as outras cores que não são neutras ou outros padrões. Isso facilita-nos imenso a vida ao conjugar um look porque não vamos ter dificuldade em encontrar um top que dê com uma parte de baixo, pelo menos em termos de cores. Além disso, dificilmente as cores neutras vão mal com o nosso tom de pele e adaptam-se facilmente a todas as estações do ano e ocasiões. São cores que nunca comprometem.

Um truque de styling para conjugar cores passa pela Regra de 3 Simples, desta vez aplicada às cores (aqui vem aplicada às peças em si): não mais de três cores na conjugação de um look. Uma cor, look monocromático. Duas cores, ok, sem espinhas. Três cores é interessante, traz outra dinâmica ao look, é algo mais complexo, mas não mais do que três, senão de repente parece que estamos a preparar-nos para um teste de daltonismo! Se forem todas cores neutras, o perigo de erro é praticamente ZERO (e mais de três cores é perfeitamente aplicável), porque lá está, elas combinam todas lindamente entre si. Para conjugar com outras cores (amarelo, castanho, verde, por exemplo), o ideal será conjugar uma dessas cores com neutras. Assim continuaremos em terreno seguro. 

Ter estes princípios interiorizados tem feito imenso pelas minhas manhãs, a hesitação e momentos de não-tenho-nada-para-vestir reduziram muito. Não desapareceram - impossível, eu sou uma rapariga!! - mas estão bem controladinhos.

Na galeria, exemplos de conjugações giríssimas com cores neutras, que também podem encontrar imenso pelo Pinterest.

Vídeo e fotografia: Joana Bento

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram