O pêlo (fake fur, please) continua em todos os guarda-fatos e tão cedo não vai a lado nenhum. Já vou em três coletes e adoro-os a todos! Um colete de pêlo, para mim, é o modelo perfeito para usar, porque não é demasiado volumoso, continua a ser super quentinho e com pinta. Então para quem passa o dia entre viagens de carro, casa, escritório, sem passar muito tempo seguido na rua, é perfeito. Mesmo perfeito.
Mas! Quando começa a chegar o frio a sério, o colete fica no limbo: parece demasiado fresco para ser usado apenas com uma camisola, mas fica demasiado volumoso com um casaco.
A solução vem de casa, todas nós temos um eterno amigo, companheiro de aventuras, à espera de ser o nosso salvador over and over again. O casaco de ganga!
É leve mas é um casaco. E é menos duro ou agressivo que um casaco de pele - este fica para mais tarde.
Protege mas não é uma camada demasiado volumosa
A ganga é um neutro, mantém as combinações simples.
Não é demasiado comprido, por isso pode ser usado por baixo de um colete. Apenas as mangas e colarinho ficam a ver-se, regra de ouro nestas sobreposições!
Perfeito, obrigada.
Neste look, o colete é Zara, da coleção do ano passado, o casaco de ganga é Patrizia Pepe (vivido...) e as
calças são as Salsa Hope que uso desde a gravidez do Miguel. Foi óptima durante a gravidez e perfeita depois, durante os longos meses em que isto andou tudo por aqui muito à larga. Como agora estou um bocado mais magra (corações ao alto!), as calças estão um pouco largas, não há milages. Mas como as calças são super elásticas, elas acompanham flutuações bastante consideráveis de peso, por isso ainda me servem bem. E como têm a cintura muito baixa, posso usar bem com cinto, no Inverno. No verão vou tentar apertá-las, vamos ver o que se consegue fazer, porque o sistema de adaptação com fechos pode tornar o desmanche e costura complicado, mas espero que a minha costureira encontre uma solução, ela consegue TUDO!
Fotografia: Joana Bento
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão