Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Mulher

Sobrevivência ao Pós Parto | Uma Partilha

Por Inês Simões

Fui convidada pela Francisca Ortigão Guimarães, uma mãe fantástica de dois e com mais um a caminho, a partilhar algumas sugestões e tácticas de sobrevivência aos últimos tempos de gravidez e pós-parto.

Vestir um corpo no pós parto definitivamente não é tão divertido quanto vestir um corpo de grávida. O último trimestre já é cheio de desafios nesse departamento, mas garantimos que mais vale tentar favorecer uma barriga gloriosamente cheia do que o saco de batatas que nos fica depois do parto. De facto, no pós- parto, além de nos vermos a braços com um micro ser humano que depende totalmente de nós, nos muda totalmente as prioridades, vira a nossa vida, valores e interesses do avesso, nos revira as hormonas, continuamos também a ter de olhar um pouco para o lado, seja a nossa casa, o nosso marido, os outros e o espelho. E nós temos de nos vestir todos os dias, tem de ser. Essa simples inevitabilidade pode ser muito frustrante, na medida em que estamos tão alteradas por fora, quanto por dentro. As roupas de maternidade já não ficam como dantes, estamos mortinhas por nos descartarmos delas, mas a nossa roupa antiga está longe de nos voltar a servir. O nosso corpo simplesmente não voltou ainda a ser o que era. Para umas demora mais que para outras, mas é sempre um período de adaptação. Há quem fique longe do que era, há quem volte quase quase ao antigamente. Mas há sempre alterações a considerar e disfarçar. Eu, enquanto mãe de dois, sei o que custa passar pelo espelho, desprevenidamente olhar para ele e ver devolvida a imagem de uma mulher descabelada, gorda, cheia de nódoas e com um ar cadavérico. Dessa experiência e do que tenho pesquisado, reuni algumas dicas e considerações que resultam nas estratégias que vou partilhar com quem queira conversar comigo.

Assim, vou estar já amanhã, no workshop dado pela Mamãs e Bebés no Maisena Mums & Kids, no Porto, a partilhar o que eu sei por experiência própria e o que pesquisei e aprendi ao longo destes anos de mãe e blogo coisa.

 1511129_768112996571795_5974866500781800259_n.png

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram