Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Mulher

13 Truques para não ser apanhada na curva do styling

Por Inês Simões

Manter o nosso sentido de estilo inventivo ou simplesmente desperto, pode por vezes passar para último plano perante todas as outras coisas acontecendo ao mesmo tempo nas nossas manhãs. E tardes. E noites! De facto, entre filhos para vestir, casa para orientar e família, a parte do acessorizar e conjugar aquilo que nos cobre o corpo (coisa pouca!) fica reduzida a camisa-calças-sapatos-vamosembora. Mas! Mulher precavida vale por duas e alguns truques e algum esforço podem ir longe no seu styling pessoal. Aqui ficam treze regras universais que convém interiorizar:

1 | Planear o que vai vestir na véspera. Assim tem mais do que meio minuto para procurar pelas gavetas aquela túnica que ainda não usou e que está a bater palminhas por si.

2 | Acordar mais cedo para ter tempo de se arranjar. O ideal é ser a primeira a acordar para fazer tudo o que lhe apetece para estar bem, seja secar o cabelo descansada ou ir correr os 5 KM que tanta falta lhe fazem à paz de espírito ou às pernas.

3 | Usar a roupa interior adequada. Seja o preto com pretos, o nude com brancos e cores e transparências ou poucas marcas a notar-se nas peças mais justas. Ou simplesmente roupa interior que não a leve a números de contorcionismo para se posicionar.

4 | Mais do que seguir as tendências, tenha o seu estilo bem definido e serenado, isso vai ajudar imenso na hora de comprar roupa e vesti-la na vida real. identifique-se com outras mulheres que a inspiram e siga as suas pisadas. O Pinterest e o Instagram são óptimas fontes para encontrar e seguir quem mais a inspira. Eu pessoalmente adoro tudo o que seja Chloe, adoro o streetstyle de Lauren Conrad, Olivia Palermo ou Sienna Miller, mas sei que os meus ombros são os da Charlene e que as minhas pernas são mais Keira que outra coisa.

5 | Vestir-se para o tempo que faz, a estação do ano. Não há nada mais tolo do que sandálias no inverno ou botas sobre o joelho em Agosto. Please?! E para quando estamos situadas na estação, nada mais simples do que ver a meteorologia (há aaps tão giras!) de véspera e guardar as gangas flared para um dia sem chuva.

6 | Vestir-se para a ocasião. Casual chic, formal, cocktail, pic nic? Se souber o que vestir não vai estar sempre a compor o top justo ou a mini-saia naquele encontro em que o look geral é mais conservador. E o mesmo vai para saltos vs. rasos, há ocasiões e ocasiões.

7 | Usar apenas roupas que lhe sirvam e a favoreçam. Uma vez encontrado o seu estilo, esta tarefa será muito mais simples, pois geralmente o nosso estilo é aquele com que nos sentimos mais confortávies e logo, será aquele que melhor nos serve e favorece. Ainda assim ou ainda que não tenha o seu estilo bem assente, não perca tempo com roupa que não lhe serve ou não a favoreça, a não ser que tenha salvação na costureira.

8 | Acessórios top para roupa pop. Investir mais em carteiras, óculos de sol, até sapatos, é mais bem jogado do que na roupa. Essa pode ser diferente todos os dias, mas uma boa carteira sai consigo todos os dias. Além disso, um acessório de óptima qualidade dá um boost a qualquer roupa mais simples.

9 | Não exagerar nos acessórios. Já dizia Coco Chanel, depois de se encher de puseiras e colares, tire um deles (ou dois, dizemos nós) e estará perfeita.

10 | Nunca use em casa a sua melhor roupa. Ele são nódoas, ele são vincos, ele são alargar, poupe a sua roupa, a sua carteira e a sua paciência, e ponha-se confortável em casa. A Oysho ou a Zara Home têm verdadeiras tentações para o lounging eterno.

11 | Se vai voltar a usar a roupa, arrume-a logo, dobre-a, pendure-a, mas não a deixe a amarrotar por aí. Assim vai ter a sua roupa mais estimada, organizada. É difícial pois é, mas vale a pena o esforço.

12 | Trate das nódoas na hora, separe e lave as roupas como deve ser.

13 | Os mini kits de costura dos hotels? Servem MESMO para qualquer emergência, acredite. Tenha sempre um pela carteira, pois nunca se sabe quando um sacaninha de um botão vai querer saltar mesmo depois de bater a porta da rua em mais um dia de agenda cheia.

 

Imagem adorável, visitem esta mãe cheia de estilo, no blog: lovetaza.com

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram