Não estarmos nas nossas férias oficiais mas estar com os miúdos nas férias dos miúdos são férias para nós também. Oh que bom! #sqn São mais campos de férias forçadas, nas quais os animadores - adivinharam bem - somos nós.
Acordamos cedissimo, sem despertador mas a toque de caixa, desde o abrir da pestana a sermos intimadas para uma brincadeira ou para resolver uma briga. É assim tipo fim de semana todos os dias. Vamos mas é para a praia que está calor.
O dia começa connosco cheias de boas intenções, “... que hoje vou ser super paciente e imaginativa e motivada” e chegamos à sala e já está tudo de pernas para o ar e... não. Definitivamente vamos para a praia queimar calorias, difundir os guinchos pelo barulho das ondas e tentar não nos levantarmos muitas vezes da toalha.
Pelo meio temos pendentes do trabalho, coisas para fazer, telefonemas pendurados ou atendidos com o barulho de fundo nada comprometedor da Praia em hora de ponta. Até parece que estamos de férias! E estamos, que remédio, mas não devíamos.
Essa dualidade é que dá cabo de tudo, temos o corpo num lado, a cabeça noutro e a culpa divididinha ao meio como uma laranja. Devíamos estar a gozar este tempo com os miúdos, gozar do prolongamento necessário das férias, já que nos organizamos para isso, já que estamos a viver isso, mas o resto do carrossel também corre e não podemos perder tantas viagens seguidas.
E se os putos ao fim de meia hora não nos tivessem dado um nó cego no juízo e na paciência, a coisa fluía melhor, então não?! Mas não, eles têm que andar sempre a correr por cima das toalhas das outras pessoas, a mandar bolas para cima das outras pessoas, a mandar água para cima das outras pessoas, a gritar em cima do espaço vital das outras pessoas, e quem é o adulto responsável por estes monstrinhos? Nós, desculpem qualquer coisinha.
Depois do almoço por aqui é hora de filme, e consigo sentar-me um bocado em frente ao computador, apenas interrompida de dois em dois minutos. Dá para adiantar montanhas de coisas.
À noite, quando finalmente nos sentamos desfalecidos de todo de mais um dia de férias prolongadas, quem é que tem força para finalmente pegar no computador?! Ok, nós, vamos lá tratar disso, que ainda a noite é uma criança.
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão