Blogs do Ano - Nomeado Família
logo

pub_carrossel_horz2.jpg

img

Mãe

(Um pouco de...) Trabalho em Tempos de Férias

Por Inês

Não estarmos nas nossas férias oficiais mas estar com os miúdos nas férias dos miúdos são férias para nós também. Oh que bom! #sqn São mais campos de férias forçadas, nas quais os animadores - adivinharam bem - somos nós. 

Acordamos cedissimo, sem despertador mas a toque de caixa, desde o abrir da pestana a sermos intimadas para uma brincadeira ou para resolver uma briga. É assim tipo fim de semana todos os dias. Vamos mas é para a praia que está calor. 

O dia começa connosco cheias de boas intenções, “... que hoje vou ser super paciente e imaginativa e motivada” e chegamos à sala e já está tudo de pernas para o ar e... não. Definitivamente vamos para a praia queimar calorias, difundir os guinchos pelo barulho das ondas e tentar não nos levantarmos muitas vezes da toalha. 

Pelo meio temos pendentes do trabalho, coisas para fazer, telefonemas pendurados ou atendidos com o barulho de fundo nada comprometedor da Praia em hora de ponta. Até parece que estamos de férias! E estamos, que remédio, mas não devíamos.

Essa dualidade é que dá cabo de tudo, temos o corpo num lado, a cabeça noutro e a culpa divididinha ao meio como uma laranja. Devíamos estar a gozar este tempo com os miúdos, gozar do prolongamento necessário das férias, já que nos organizamos para isso, já que estamos a viver isso, mas o resto do carrossel também corre e não podemos perder tantas viagens seguidas. 

E se os putos ao fim de meia hora não nos tivessem dado um nó cego no juízo e na paciência, a coisa fluía melhor, então não?! Mas não, eles têm que andar sempre a correr por cima das toalhas das outras pessoas, a mandar bolas para cima das outras pessoas, a mandar água para cima das outras pessoas, a gritar em cima do espaço vital das outras pessoas, e quem é o adulto responsável por estes monstrinhos? Nós, desculpem qualquer coisinha.

Depois do almoço por aqui é hora de filme, e consigo sentar-me um bocado em frente ao computador, apenas interrompida de dois em dois minutos. Dá para adiantar montanhas de coisas. 

À noite, quando finalmente nos sentamos desfalecidos de todo de mais um dia de férias prolongadas, quem é que tem força para finalmente pegar no computador?! Ok, nós, vamos lá tratar disso, que ainda a noite é uma criança. 

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram