Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Mãe

Regresso às aulas, o peddy paper!

Por Inês

Nos últimos dias tenho vivido em modo peddy paper, de tarefa em tarefa, apenas com uns pontos de orientação, sem tempo para respirar e com muitos objectivos para alcançar. O grande prémio para esta equipa esforçada? Filho na escola a aprender a ler!! Bem, para já, é mais  fazer colagens e familiarizações aos materiais, ou lá o que é, que ele já está farto de fazer na pré, mas prooooontooooo... Tudo bem, algum dia conto que ele consiga ler a lista telefónica de uma ponta à outra, tenhamos fé.

Realmente, isto de ir para a escola hoje em dia não mudou apenas no nome, é toda uma outra dimensão. Entrei na Twilight zone e ontem foi sempre a abrir, quem segue nas Instastories viu um pouco da animação.

Primeiro tivemos a apresentação geral, geral do tipo a todas as escolas do agrupamento, um espétaculo de luz e cor, com estatísticas catitas, apresentação de doutores professores que sinceramente pouco me dizem e muita explicação sobre o funcionamento perfeito desta máquina maravilhosa que é a Educação, na qual se pretende que eu seja óleo e não areia na engrenagem. Óleo serei, por quem sois! Pode ser de amendoim, que aguenta altas temperaturas?

Depois fomos a correr, a correr - eu, o Pedro e todos os pais e respectivos rebentos - para a apresentação na escola propriamente dita. Muita confusão para arranjar lugar, ainda me perdi pelo caminho, mas conseguimos chegar sãos e salvos, yeah! Belo preview dos próximos 10 anos da minha vida, engarrafamentos à porta da escola. Em hora de ponta. Vou amar cada segundo. Encontrada a nossa sala e tomado um lugar bem à frente para a cria não perder pitada das aulas e toca às apresentações. Apresentações foram um aquecimento, porque logo vieram fichas para preencher, inscrições na associação de pais, autorizações para isto e aquilo e o primeiro contacto com a lista de materiais. Whoa! O que me esperava à tarde! Este peddy paper não é para meninos, cadernos A4 pautados agrafados com capa plastificada, onde andam eles que nunca lhes tinha posto a vista em cima antes? Estava na hora de os encontrar.

E encontrei! Encontrei o pautado, o quadriculado, a cartolina A2 e o papel maché. TUDO. Afinal eu e o Pedro estávamos on fire e despachámos a prova na Feira do Regresso às Aulas do nosso hiper preferido em meia hora, tempo record! Ontem ainda tive direito a natação que deleguei na avó e reunião de apresentação da pré, que o Miguel também tem direito a apresentação oficial, que diabo!

Chegados a casa, triângulo das bermudas banhos-jantar-xixi-cama e o meu serão não ficaria completo sem a prova de etiquetagem de toooooodo o material, pincel nº 14 incluido. Ficou tudo im-pe-cá-vel, até a lancheira ficou recheada de véspera.

Hoje de manhã saltei da cama como uma mola, pelo segundo dia seguido. Hoje é que era a sério mesmo, mas mesmo a sério. É hoje o primeiro dia de aulas, de certeza que não há uma última apresenteção, uma última prova? É hoje que o Pedro senta o rabo numa cadeira mais de meia hora seguida e eu volto ao trabalho como as outras pessoas? Não bem porque o mais novo ficou doentinho ao fim da manhã, por isso o meu dia baralhou e voltou a dar. Mas ninguém tirou o primeiro dia de aulas ao Pedro, que amou tudo e eu amei vê-lo assim, tão crescido e entusiasmado. 

Ao menos estou com uma fezada que é agora que vou finalmente dizer sayonara ao pré-sono, porque isto agora vai ser a doer. Nada como ter que estar cedinho num sítio, sem falta, todos os dias. Não me acontecia há 20 anos, mais coisa menos coisa, juro. Venham as aulas, que eu também quero voltar ao mundo dos matutinos!

 INSTAGRAM   |   BLOGLOVIN   |  FACEBOOK

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram