Blogs do Ano - Nomeado Família
logo

pub_carrossel_horz2.jpg

img

Mãe

Mãe Bio-Lógica | 15 Questões Tabu sobre a Maternidade

Por Linda Barreiro

Esta semana regressamos à maternidade: da gravidez ao pós-parto, passando pelo parto, muitas são os acontecimentos que não controlamos. Porém a pressão social por parte de pediatras, enfermeiros, familiares ou amigos é constante e é verdade que ainda existem muitas questões tabu nisto da maternidade, que poucas ou algumas mulheres não têm coragem de admitir. São assuntos de que não se fala, ou de que se fala pouco, quer por insegurança, quer por receio de julgamento ou medo de represálias, não interessa... De qualquer modo é tempo de pôr as cartas na mesa e dizer que em nossa casa mandamos nós e por isso fazemos as coisas como sabemos, podemos e/ou queremos!

Enumerei 15 tabus, baseando-me não apenas na minha experiência pessoal, como também na de pessoas que me são próximas, para assim poder imprimir maior realidade a este artigo. Mas quero muito contar também com as vossas dicas!

 

  1. Admitir ter um filho não desejado

Nos dias que correm ainda existem muitos bebés não planeados cujas mães não tiveram coragem para abortar. Mas o facto é que ainda são poucas as mulheres que têm a coragem de admitir que tiveram/têm um filho não desejado.

 

  1. O Parto

Todos os medos e mitos e verdades e mais não-sei-o-quê à volta do parto fazem com que muitas mulheres não partilhem detalhes do mesmo, passando à frente um evento tão marcante nas suas vidas. O trabalho de parto, as dores, o decorrer do processo, o tempo que demorou, o que custou, etc. E tudo o que vem imediatamente depois do parto - a obrigação de tratar do bebé, de ter a casa arrumada, de cozinhar, de ter tempo para tudo - são situações que podem agravar o estado psicológico da mulher. Partilhei aqui a história do meu primeiro parto e a do segundo também.

Vejam mais 13 assuntos tabu na galeria. 

 

Tenho a certeza que há muito mais assuntos polémicos que não estão compreendidos nestes pontos, por isso toca a partilhar. Todos os comentários são muito bem-vindos!

Encontre todos os artigos da nossa mãe Bio-Lógica aqui 

Encontre todas as receitas da Linda no Receita para tudo

 

 INSTAGRAM   |   BLOGLOVIN   |  FACEBOOK

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram