logo

pub_carrossel_horz2.jpg

img

Mãe

Filha és, mãe serás, avós… parece que estão a gozar!

Por Inês

Ainda hoje encontrei mais um (está na galeria) e é a mais pura verdade. Todos os clichés e memes que encontro sobre os avós são verdade e aplicam-se perfeitamente aos avós que testemunho mais de perto, os nossos pais, agora avós. 

Não falo apenas dos meus pais, acho que posso também falar pelos pais dos meus amigos, porque eles vêem com os olhinhos que a terra há de comer o mesmo que eu: os nossos pais, tornados avós, levam um make-over maior que a porta giratória do Chuva de Estrelas. Entra uma e sai outra pessoa!

Eles entram pela porta da maternidade nossos pais, com aquela memória em nós de estabilidade, regras e firmeza e aparecem-nos perante o miúdo acabado de nascer como se nunca tivessem visto um bebé antes, como se estivessem a descobrir pela primeira vez a perfeição em forma de gente, são atraídos para um “canto do netinho” que é mais poderoso que o da sereia, dura uma vida e à distância. 

Todas as regras voam pela janela, toda a firmeza fica mole tipo Nutella e todas as vontades são feitas, mais, são sugeridas em up-grade! Um geladinho? Não queres antes um geladão, para garantir que não ficas com fome? Mãozinha para descer as escadas? Anda cá que te levo ao colo até ao carro para não dares às perninhas. Uma história antes de dormir? Uma hora não vai chegar para as três ou quatro que tenho na calha e ainda durmo ao teu ladinho. E já são onze da noite e ninguém dorme...

Os nossos pais antes de terem netos tiveram filhos e não os lembro extasiados a olhar para mim! Não os lembro enebriados a dizer que sim a cada pedido, a rirem perdidos de cada dedinho levantado, a encherem-me os bolsos de bolachas! Que insubordinação vem a ser essa?! E eu que faça de general do filho e dos avós! 

Mais um cliché, dizem que ser avó é ser mãe duas vezes e mais uma vez tenho de concordar. É o supersizing da maternidade. O dobro dos agasalhos, o dobro dos disparates, o dobro das guloseimas, o dobro dos presentes. O dobro da paciência, o dobro do tempo, o dobro das brincadeiras, o dobro dos mimos bons. Haja avós prontos a estragar os netos, e venham daí esses clichés, que eu não dispenso um.

 INSTAGRAM   |   BLOGLOVIN   |  FACEBOOK

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

1 comentário(s)

Aboutgirlylife12 de Fevereiro, 2018 às 14:32:31
Responder

É mesmo verdade. Eu fico de boca aberta a ver os meus pais e sogros com a minha filha. 😦

Publicações relacionadas

Instagram