De tempos em tempos passamos um tempinho sem os miúdos. Ou nós pais vamos uns dias para outras paragens, ou eles vão passar uma semana com os avós; basta uma noite ou dia fora - férias dos miúdos sabem tão bem!
Eu amo os meus filhos incondicionalmente, mas de vez em quando sabe-me pela vida não ter de levantar a toque de caixa para limpar rabos ou ranhos. Não ter de descodificar cada barulho suspeito que vem da sala - entre o brinquedo que cai ao chão ou a cabeçada na parede. Não ter de dar ordens para aqui, impedir corridas para ali, a ver se todos nos despachamos a tempo e horas.
Tirar férias dos filhos é dar valor às pequenas coisas que damos como certas antes de os ter e nem temos tempo para ver como nos faltam depois de os ter. Os miúdos estão fora e eu nem sei o que fazer aos braços, ao tempo livre, ao silêncio... Ah, maravilha!! Decidimos dar uma volta às 20:30 (sem jantar, wow!) e jantar lá pelas nove e tal só porque podemos, porque nos apeteceu há meio minuto atrás, e no dia seguinte acordar apenas com o despertador digital e nada mais. Com todo o tempo para nos arranjarmos à vontade. E em privacidade! Tão bom não ter ninguém a invadir o nosso banho de meio em meio minuto!
Tirar férias dos filhos é poder deixar crescer a saudade boa, lembrar apenas o quanto eles são alegres e engraçados, lá longe, o quanto nos fazem rir com as suas macacadas. Deixar crescer neles também um mundo de recordações em que são outros os dias e as rotinas, em que são outras as pessoas que lhes dão os beijinhos de boa noite e são acordadas com gargalhadas logo pela manhã. Deixar crescer também neles saudades de nós. Valorizarmos mais uns aos outros, nós a eles e eles a nós, não nos temos como garantidos, como certos em cada minuto e a cada chamada.
Nós ficamos descansadinhos a carregar baterias e eles ficam a descarregar as deles noutra freguesia. Daqui a uns dias vêm os abraços apertados cheios de saudades e voltam as nódoas negras nas pernas mas, por enquanto, vou gozar os meus dias de férias dos meus filhos...
INSTAGRAM | BLOGLOVIN | FACEBOOK
Tirar férias dos filhos devia ser obrigatório para todos os pais!
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
1 comentário(s)
Ai como me identifico no texto... filhos em casa estamos sempre com radar ligado... mas vamos ter saudades deles serem assim pequerruchos e engraçados. Aproveitem... saborear esse tempo agora é tudo... vai saber a um mês...
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão