Sim! Eu estava uma pequena orca! Uma foquinha, vá!
Duas gravidezes seguidas. E a menina, do alto dos seus 158cm, pesava uns simpáticos (horrendos) 70kgs...
Comecei a fazer dieta um ano antes da separação. Mas claro que os resultados finais só apareceram um tempo depois. Ou seja, em 18 meses, mais coisa, menos coisa, emagreci 22kgs.
Ouvi vários comentários sobre só me ter lembrado de emagrecer depois. Ou porque é que só tinha começado a preocupar-me com o desporto depois. Blá blá blá! O que não foi de todo verdade. E a verdade também é que uma pessoa não se desleixa, só perde as forças. E quando um barco não é remado a dois, não é fácil remá-lo sozinha.
Meninas, e que tal explicarmos às abéculas-apontadoras-de-dedos porque é que tal acontece?
Muito simples!
Uma mulher tem um filho. Engorda o que engorda, umas mais, outras menos. Ninguém tem nada a ver com isso. E de repente vê-se com um bebé, uma casa, um marido e um trabalho! As nossas preocupações são as seguintes:
- Cuidar do bebé!
- Cuidar da casa!
- Cuidar do bebé!
- Cuidar do marido!
- Cuidar do bebé!
- Cuidar do emprego!
- Cuidar do bebé!
Ah! Mas o bebé ainda é bebé e... Chega outro bebé!
Então aí as preocupações já são outras!!!
- Cuidar do bebé!
- Dar atenção ao bebé grande!
- Tentar manter a sanidade mental!
- Manter a casa em condições mínimas habitáveis!
- Tentar manter a sanidade mental!
- Cuidar do bebé!
- Dar atenção ao bebé grande!
- Cuidar do marido!
- Cuidar do bebé!
- Tentar que o bebé grande não atire o bebé pequeno pela retrete abaixo.
- Tentar manter a sanidade mental!
- Ter um bom desempenho profissional!
- Cuidar do bebé!
- Dar atenção ao bebé grande!
- Tentar não dar um tiro nos cornos!
Se no primeiro filho, o paizão adora a novidade do nenuco novo e ajuda em tudo, no segundo, como por arte de magia, descarta-se à grande!
- Podes ficar com eles meia hora para ir comprar pão?
- Eu??? E se ele acorda, o que é que eu faço?
Nota: comprar pão serve apenas como desculpa para estarmos 30 minutos sozinhas com as mãos desocupadas e em silêncio!
E se ele não fica com eles meia hora para irmos comprar pão, que será duas hora e meia para irmos ao cabeleireiro! Ou ao ginásio!! Pfffff!!! Olha-me esta!!
E o tempo livre que nos resta, serve para COMER! É preciso ter energia para conseguir desempenhar todas as funções que nos são solicitadas! Uma sopa? Uma salada?
Não!!! O cansaço é tanto! A cabeça está de tal forma feita em merdum, que aquilo já só lá vai com pacotes de batatas fritas, sacos de gomas, tabletes de chocolate inteiras (com amêndoas) ou papa cerelac!! Ahhhh a comida!!!! É o nosso Prozac! O nosso Xanax! O nosso sexo! O nosso salva-vidas!!!
E a roupa começa a ficar velha e apertada! Mas o bebé grande precisa de uns tênis para a ginástica, e o bebé pequeno de pijamas! (Que os que compraste há um mês já estão pequenos!!) e por isso entras na Zara a achar que vais comprar umas calças novas para a Sereia Baleia e sais de lá com uma data de roupa tamanho 3/6m e 18/24m!...
E enquanto tudo isto se transforma numa bola de neve, tu transformas-te numa bola de Berlim! Com creme!...
Estás cada vez mais gorda! Sentes-te cada vez mais feia! A cabeça está cada vez mais feita em merdum!
O gajo começa a queixar-se! Mas chegar-se à frente para ajudar que é bom, nada!
Um dia ficas com falta de ar porque te baixaste para apertar os sapatos e as tuas pernas esmagaram a tua barriga que esmagou as tuas maminhas (lhonas) que por sua vez esmagaram a tua caixa torácica! E então é como se batesses com a cabeça! Ou emagreces, ou emagreces!!!
Toda orgulhosa, metes-te numa dieta! Desta vez é a sério! Emagreces 8kgs e.... O gajo dá à soleta! Pois! Agora que estavas a ficar uma sereia!!
E o desgosto ajuda-te na dieta porque o pouco que já andavas a comer, transforma-se em ainda menos. E há dias em que a garganta está tão apertada que te contentas apenas com os restos dos pratos deles. Que é como quem diz, duas garfadas de arroz com atum!
Mas depois descobres a pólvora!!! Descobres que os dias em que eles vão para o pai, de repente, são o teu tempo livre! Descobres que não precisas de ir a correr ao pão para conseguires estar sozinha porque podes ir correr o tempo que quiseres para a praia ou para o ginásio!
Descobres que já não precisas de ir cortar o cabelo à pressa para voltar para casa porque agora já tens tempo para o brushing e até para arranjar as unhas!! Que excentricidade!!!
E como nas calças 44 já cabem 3 de ti, não tens outro remédio senão ir comprar roupa 36 e XS!
E agora tens uma nova bola de neve nas mãos! Mas tu transformaste-te numa bela saladinha de queijo fresco e mandaste a bola de Berlim às urtigas! Porque quanto mais magra estás, melhor te sentes, mais vontade tens de cuidar de ti.
E a Sereia Baleia transforma-se numa Gata! Não só por fora, mas por dentro. Porque te sentes leve no corpo e no espírito e isso nota-se porque sorris!
E ele, que não ficava meia hora sozinho com as crias, passa a ficar um fim‑de‑semana inteiro! E vê a gorda da ex, toda leve e fofa de roupa e cara nova!
Sabes que mais? É a viding!!!
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
63 comentário(s)
Adorei o texto. Não sou divorciada mas após o 1º filho decidi por um fim à minha figura pois já não me reconhecia. Emagreci 18kg e mantive-me assim até hoje. Agora estou gravida e quero ver se não me deixo cair pelos desejos.
Kiki, acompanhei o teu blog, acompanho-te no Facebook. Não sou pessoa de comentar, gosto apenas de ler, e revejo-me em muita coisa que escreves. Este post então, acertas em tudo. Parabéns por seres quem és e nunca percas a tua alegria. Beijinhos
Adorei!! Pense que o divórcio possa ter sido uma oportunidade para a Kiki de "renascer", de se livrar de um marido que de companheiro tinha muito pouco (segundo o que li). Ainda bem que se livrou dele a tempo de recomeçar e que se revelou não estar à altura de a apoiar numa fase menos boa..não precisamos de homens assim ao nosso lado, mas sim de quem fica connosco para o melhor e para o pior =) Beijinho
Estás linda e fofa <3<3<3
Adoroooo as crónicas da Kiki.
Identifico-me em pleno, acrescentava ainda as idas ao cinema, dormir até tarde e muito mais!! Niki
Não sei como vim parar a este blog, mas no meio de tanta informação e blogs que pairam por aí - dei por mim a ler o titulo, abrir a página e a rir sozinha em frente ao computador. Não me divorciei. Mas porque ainda não tive um 2º filho talvez! É muito dificil mudar de vida de repende. Principalmente quando estamos habituadas a cuidar de nós, a sustentar a nossa beleza e a gostar da nossa liberdade. Também engordei, também não tenho tempo para mim e principalmente - porque tive um filho que não foi planeado, perdi-me no mundo profissional: dei prioridade a outras questões que achei mais importantes e neste momento o dinheiro é escasso. E a verdade é que o € dita muita coisa. E não ter dinheiro para comprar umas roupinhas, ou umas maquilhagens ou arranjar as unhas muda tudo, mesmo. Quantas vezes entro na Zara e até me vou embora porque acho que as miúdas que lá trabalham têm melhor ar que eu neste momento e porque o € qnd n é nenhum, ir às compras torna-se uma angustia. E aí vem o confronto com os problemas interiores. Eu só tenho 6kg a mais do que antes de ser mãe. 56kg portanto. À 3anos que tento perde-los mas comer é de todo mais compensador no nosso dia a dia. Ainda não desisti e espero não desistir, porque adoro acima de tudo a minha família e esse sempre foi o meu sonho. Mas só posso dizer que admiro imenso a sua coragem. E que o nosso bem estar interior é concerteza o melhor caminho - até para os nossos filhos! Percebo cada palavra escrita melhor do que ninguém. E quantas vezes pensei eu que secalhar o divórcio poderia trazer-me umas horas livres para mim. Mas logo pensei que ainda não dei tudo de mim e que o melhor será nós darmos tudo de nós para uma causa, antes de qualquer coisa. Tb tenho um blog - coraçãocomtrespauzinhos - a tentar manter a mummy inabalável que há em mim. Um beijinho e boa sorte com tudo!
Muito bom! Parabéns à escriba!
Boas. Li o texto e gostei. Mas deixe-me que lhe diga o seguinte: Eu sou pai de uma menina e faço tanto como a minha mulher, faço tanto ou mais em casa que a mimha mulher, sou eu que cozinho a maior parte das vezes.., sou eu que arrumo a cozinha, sou eu que varro e passo a esfergona no chão (sempre com um bom detergente e agua bem quente para secar mais rápido), sou eu que depois disso, arregaço as mangas e me deito no chao, faço de cao/gato/corcodilo/girafa... Para brincar com a minha filha... Sou eu que dobro as toalhas de banho e engomo toda a roupa da minha filha, sou eu que dobro as nossas cuecas e meias... Tudo para que a minha mulher possa ter uma vida normal. Alem disto tudo, trabalho, faço desporto 3 vezes por semana. Dá para cumprir em casa, no trabalho e no hobby que cada um tem, se as coisas forem divididas. Por isso, essa conversa de generalizar... Beijinhos e boa sorte.
se calhar você é a mulher... e ainda não se apercebeu...
Parabéns Pedro! E parabéns á tua mulher... Mas és uma excepção. Sabes disso, não sabes?
Pedro.... fale-me mais sobre si!
Não é excepção não!... Revejo-me no Pedro, tal e qual, é capaz de haver mais homens assim do que pensam.
tambem faço parte da "imensa" minoria ( porque conheço uns quantos) que ajudava em casa e tentava dividir o mais possivel e alem disso ainda incentivava a minha ex a tratar dela propria e a tirar tempo para ela e tambem para nós mas isso nao impediu que se desligasse e que só tivesse feito de facto essa transformaçao ( de finalmente acordar para si propria e tratar do que ela propria não gostava) quando nos "separamos" ou seja quando decidimos a separaçao mas ainda moravamos juntos durante 6 meses lol....por outro lado uma coisa que me questiono e que talvez me possam elucidar é o porquê de demorar tanto tempo para que a maioria das mulheres dê o seu grito do ipiranga muitas vezes já sem retrocesso, pura e simplesmente porque se esqueceram de si proprias e se focaram apenas nos filhos? os filhos são obviamente as nossas prioridades de pais e mães mas independentemente disso vejo imensas mulheres e homens que conseguem conciliar os diversos "eus" o de mulher/homem, o de mãe/pai, o de esposa/marido mas muitos outros que nao o fazem e acabam por se esquecer de algum destes "eus" e que na maioria das vezes acaba por ter consequencias irreversiveis nas suas relaçoes...fica o pensamento :-) em todo o caso o seu texto esta muito literal em relaçao ao que a miaoria das mulheres mães passa no dia a dia !! bem haja por isso
Pedro, continua assim que qualquer dia é ao contrário...és trocado por um homem "a sério" que lhe bate e cheira a cavalo. De resto, concordo com o Alexandre pois é de facto lamentável que as mulheres, depois de casarem, se achem 100% seguras e pensem que os seus maridos não precisam mais de romance ou de sentir desejo por elas. Queremos sim! Infelizmente as coisas não são como diz o artigo pois acho que as mulheres só sofrem essa "metamorfose" com o intuito de vingança (e nada move mais uma mulher que isso, deixem-se de hipocrisia!) e mostrar ao seu ex "olha só o que perdeste". Aliás, está no final deste mesmo artigo. Por isso, meninas, abram os olhos, sejam mães MAS também sejam esposa, namorada, amante e amiga...durante o casamento!
É verdade que nós mulheres quando temos filhos nos concentramos muito nessa tarefa de mães e é verdade que os homens ressentem-se disso. O Meu marido chegou a dizer-me que às vezes até sentia ciúmes, porque eu dava mais atenção aos nossos filhos do que a ele. Mas ele também não se preocupou em fazer parte das rotinas da casa e de aliviar o “fardo” de todas as tarefas diárias inadiáveis. Quem não tem filhos não sabe o que é abdicar quase 100% das nossas necessidades, pelas deles. Quando os meus filhos eram pequenos, eu sentia que não tinha espaço e tempo para mim mesma, quando mais ainda à noite ser uma mulher terna, carinhosa e apaixonada. E mais, eu ficava era muito zangada com o meu marido porque ele não tinha a mínima noção do esforço diário que eu fazia, ou se tinha essa noção (o que é pior ainda), não se importava minimamente com isso. Falta de atenção e respeito pelas necessidades do nosso companheiro/a , leva a falta de cumplicidade, amor e respeito. Não nascemos ensinados, somos pais e mães pela primeira vez, nós as mulheres não somos as super mulheres de que se espera, porque a nossa sociedade mudou, já não ficamos em casa e temos um dia intenso de trabalho tal como os homens. Se houvesse mais amizade, partilha, colaboração e diálogo, juntos, o casal poderia ir resolvendo estas questões que fazem parte integrante da nossa vida. Poderiam ir trabalhando estes aspectos. Se há homens que ajudam, há com certeza, mas ainda são muito poucos. Infelizmente, acho que os homens acomodam-se e “largam” essas tarefas nas suas mulheres e as mulheres acabam por se acomodar também a essa infeliz realidade. Depois tanto elas como eles ficam infelizes. Eu tentei muitas, muitas vezes levar a que o meu marido fizesse parte das rotinas familiares, ele sempre se recusou e ainda me acusava de o querer obrigar a fazer as coisas. Chega a um ponto em que desistimos, não podemos obrigar ninguém a fazer o que não quer. Se a pessoa não quer ter o “trabalho” que uma família exige, também não está preparada para conhecer, ou não gosta, dos grandes prazeres e segurança que uma família unida nos oferece. Cada um é livre de fazer as suas escolhas e é por isso que ao fim de tantos anos de casamento, pedi o divórcio.
Concordo com o Alexandre!.. Mas também como o Pedro disse não se pode generalizar,o meu primeiro marido desde a gravidez foi um traste comigo e eu modéstia à parte estive sempre radiosa e dedicada.. Mas a minha decepção foi tão grd que não aguentei mais e pedi o divórcio, 2 anos depois encontrei um homem bem diferente , bom marido e pai extremoso que me apoiou bastante quando nasceu o nosso primeiro filho em comum nasceu... E genuinamente preocupado com o nosso bem estar. ( quem sempre se levantou durante a noite fui eu :) mas se eu pedisse ele tb se levantava sem amuar ,lol, )mas sim basicamente as tarefas da casa e com os babys sobram quase sempre para a mulher/mãe .. É a Viding ;) A minha mãe sempre me disse: Não esquecer que vocês são um casal! E precisam de alimentar a " paixão " e depois é que são pais , vocês são o pilar..! Tão verdade, temos que fazer um esforço para que não nos esqueçamos disso.. Para evitar a separação que destrói e corrompe filhos e pais.
tambem faço parte da "imensa" minoria ( porque conheço uns quantos) que ajudava em casa e tentava dividir o mais possivel e alem disso ainda incentivava a minha ex a tratar dela propria e a tirar tempo para ela e tambem para nós mas isso nao impediu que se desligasse e que só tivesse feito de facto essa transformaçao ( de finalmente acordar para si propria e tratar do que ela propria não gostava) quando nos "separamos" ou seja quando decidimos a separaçao mas ainda moravamos juntos durante 6 meses lol....por outro lado uma coisa que me questiono e que talvez me possam elucidar é o porquê de demorar tanto tempo para que a maioria das mulheres dê o seu grito do ipiranga muitas vezes já sem retrocesso, pura e simplesmente porque se esqueceram de si proprias e se focaram apenas nos filhos? os filhos são obviamente as nossas prioridades de pais e mães mas independentemente disso vejo imensas mulheres e homens que conseguem conciliar os diversos "eus" o de mulher/homem, o de mãe/pai, o de esposa/marido mas muitos outros que nao o fazem e acabam por se esquecer de algum destes "eus" e que na maioria das vezes acaba por ter consequencias irreversiveis nas suas relaçoes...fica o pensamento :-) em todo o caso o seu texto esta muito literal em relaçao ao que a miaoria das mulheres mães passa no dia a dia !! bem haja por isso
Pedro muito bem! Essa é a mentalidade que se quer e deseja.
Pedro, Eu também era assim, até que ela com tanto tempo livre arranjou tempo para ter um caso com o ex-namorado de há 20 anos atrás. Estou com tanto tempo livre, que não sei o que fazer com ele. Quem agradece é o patrão, que tem mais trabalho feito com o mesmo preço. Confesso que sinto falta disso tudo, de os acordar, dar o pequeno almoço, levar à escola, ir às compras para o jantar, ir buscá-los à escola, dar banhos, fazer o jantar, jantar com eles, falar como lhes correu o dia, ir pô-los na cama, ler uma história e ir tratar do resto da casa. Dia após dia, era esta a minha rotina. Aos domingos de vez em quando ia andar de BTT e 1 vez por semana jogar futebol às 22h30 com o pessoal de há 15 anos. Eram dias preenchidos mas muito felizes. Ela no início era uma foquinha, com celulite etc etc, mas nunca isso foi impeditivo de estar com ela e elogiá-la. Agora está "magra" sem fazer exercício, mas não é isso que me faz olhar de novo para ela, assim como não é o que me faz olhar para uma mulher. Não é o ter uns quilinhos extra ou uma celulite que me afasta. O que me afasta é a forma como me tratam, como agem como estão comigo. Agora e depois de passar pela fase descrita da comida não descer, eu perdi 15 kg (de 104 para 89 Kg, mas tenho 1,93 mts). Faço natação 2x por semana. E pergunto-me vezes sem conta, onde falhei? o Que fiz mal? Sempre elogiei, amei e valorizei a outra pessoa. E a recompensa foi um belo par .... Mas apesar de tudo, não consigo mudar a minha maneira de ser, excepto talvez o voltar a confiar em alguém. Existirá sempre uma dúvida residente. Mas deixo aqui os meus parabéns pelas mulheres que não desistem dos maridos em prol de outros que as usam e depois deitam fora. Acho que o diálogo é sempre importante. Não guardem estes rancores e desabafos para depois das coisas acontecerem. Falem quando acham que as coisas vão mal. Por vezes o diálogo faz milagres. E sim Pedro, Alenadre e outros (mas poucos confesso) nós existimos !!! E não somos menos homens que os que não fazem nada ! Saúde a todos.
Gostei mesmo do texto!! Tenho pena do divórcio, claro, mas ao que parece é uma mulher de armas e até daí conseguiu tirar coisas boas! Óptimas!! Também tenho dois filhos (assim tal e qual bebé pequeno e bebê grande) e adorei a descrição dos dias. Tal~e~qual. Até nas batatas fritas e cerelac lolol!! Espero que tudo continue a correr lindamente!
Estou aqui no carro à espera que o mais velho saia do Liceu e já me ri mais do que em 15 dias! Adorei!!! É um belo retrato das nossas vidas!
Adoooooro as cronicas da kiki! Tinha tanto para dizer sobre isto...mas a Kiki ja disse TUDO :) E com esse humor cáustico mas adorável que a caracteriza! Por favor, continue a fazer-me rir à gargalhada quando menos espero. Hoje foi a meio do dia, no escritório!
Já estou na fase q emagreci tanto q tive de mudar o guarda roupa, na fase de ter os meus fds... Passo na rua e sinto os olhares e reacções masculinas... Deparo a chegada de um príncipe à minha vida... E só me lembro de me amar e mimar... Nunca esquecendo a minha responsabilidade de mãe, mas com uma grande vontade de viver, porque qdo um homem abandona o lar... É porque nunca se quer o mereceu. Agora vou porque tenho de ir ser feliz
Adorei o texto! Muito bom mesmo! Sabes que mais?? É a viding!!;););)
Estou a passar exactamente pelo mesmo, com muito sofrimento, mas estou a ultrapassar e a sentir-me mais mulher e mais bonita, quanto a ele é um "merdas".
Cumprimentos a todos, Nesta vida não entendo certas coisas.. Sem estar a descrever o que ja passei, e nao foi nada bom, digo-vos que sou um pai de de um menino e uma menina e que lutei muito em tribunal para conseguir a guarda deles. Não faço parte da estatística e com muito orgulho, o meu orgulho e ter os meus filhos a viver comigo e poder dar-lhes a educação/formação, amor, carinho, etc que merecem e que é uma obrigação como pai. Estou muito feliz ,meus filhos vivem comigo, não foi fácil como devem calcular.. Consegui!! E tudo organizado e tarefas distribuídas, torna-se facil. A mãe não quer saber dos filhos, acham normal numa mulher? Claro que não! Mas isto só para dizer que há homens e homens, há mulheres e mulheres... Saudações
Muito bom, espelho de muitas realidades. Nao foi a minha que felizmente nao tenho tendencia para engordar a minha versao foi tipo aneuretica! Nao satisfeita com um casamento de 17 anos 3 anos depois juntei-me acrescentei mais 3 que vieram no pacote deixei de ter tempo para o yoga mas la em casa todos dividimos tarefas, bom e certo uns dividem mais que outros. mas para alem de uma casa com 4 residentes fixos mais 2 itenerantes de 15 em 15 fins de semana, o futebol do do meio, o voley da minha mais nova a explicacao, os turnos do meu companheiro, o meu trabalho das 09 as 6h....ainda arranjei um tempinho Para fazer um dia a noite de formacao e montei recentemente uma loja online e nao e que engordei? Ah!!! E ainda arranjo um tempinho Para particular nuns torneios de setas com o meu companheiro!!!! Agora, nao tenho tempo, para ir as compras, nem para as nails e so me maquilho quando saio. E nao nao sou nenhum monstro antes pelo contrario sinto- me realizada preenchida e sou Feliz mas...da trabalho, canso-me e passa muito pelo dialogo e pelo trabalho de equips la em casa e pelo desenvolvimento de actividades em comum com os parceiros e gerir o tempo De todos os membros da familia. E acreditem gerir teenagers com 13,16,18, mini de 5 nao e nada facil, bom e mais o puto com 39 anos!!!!
Eu acho k posso dizer k tenho sorte pk meu marido tb é assim como o Pedro ajuda imenso com as nossas 2filhas em casa e incentiva-me a mimar me. Mas 2crianças pequenas nem sempre é fácil quantas vezes não dá vontade de ir a varanda e dar um grito pra ajudar a libertar o stress. Mas respiro fundo e sorrio.
Este é o meu testemunho sobre o bom trabalho de um homem que ajudou a minha irmã a trazer de volta seu marido .... Meu nome de irmã é Rita; "Minha vida está de volta !!! Após 8 anos de Casamento, meu marido me deixou e me deixou com nossos três filhos. eu me sentia como Minha vida estava prestes a terminar, e estava caindo aos pedaços. Graças a um conjurador de feitiços Chamado Dr favor que encontrei on-line. Em um dia fiel, enquanto eu estava navegando pela internet, eu estava Procurando um bom conjurador que possa resolver meus problemas. Eu encontrei Uma série de testemunhos sobre este feiticeiro. Algumas pessoas Testemunhou que ele trouxe de volta o amante de Ex, alguns testemunharam que ele Restabelece o útero, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para interromper o divórcio e em breve. Houve um testemunho particular que eu vi, era sobre uma mulher chamada Jessy, ela testemunhou sobre como Dr favor trouxe de volta seu amante Ex em menos Mais de 72 horas e no final do seu testemunho ela deixar cair Dr favor e-mail Favorspiritualspellcasttemple@gmail.com Depois de ler todos estes, eu decidi dar a favor do Dr. uma tentativa. Eu entrei em contato com ele Por e-mail e explicou o meu problema para ele.Ele lançou um feitiço para mim e me disse que com Em dois dias, o meu marido vai voltar para mim e me ama more.to minha maior surpresa meu marido me chamar o mesmo dia Dr favor disse Me e pede-me que o perdoe, que ele não sabe o que aconteceu com ele. Agora ele está pronto para ser um bom marido para mim. Agradeço a favor de trazer de volta meu marido de volta para mim. Dr favor é realmente um talentoso e talentoso homem e eu não vou parar Publicando-o porque ele é um homem maravilhoso ... Se você tem um problema e você está procurando um feitiço real e genuíno Rodízio para resolver esse problema para você. Tente o Dr. favor hoje, pôde ser o Resposta ao seu problema. Aqui está seu contato: favorspiritualspellcasttemple@gmail.com Obrigado Seu favor; Desejo-lhe longa vida ..... este são os pensamentos que ele também resolveu. 1) Se você quiser o seu ex-costas. (2) se você sempre tem maus sonhos. (3) Você quer ser promovido em seu escritório. (4) Você quer que as mulheres / homens corram atrás de você. (5) boa sorte e favor. (6) Você quer ser rico. (7) Você quer que meu marido / esposa seja para sempre teu. (8) Se precisar de ajuda financeira. (9) Como você foi enganado e você quer recuperar o dinheiro perdido. (10) se você quiser parar o seu divórcio. (11) se você quiser que seu ex te ame para sempre. (12) se você quiser que seus desejos sejam concedidos. (13) feitiço de gravidez para conceber o bebê (14) Garantir que você ganhe qualquer processo judicial (15) Pare o seu casamento ou relacionamento de quebrar aparte.
Adorei!!!!!!!!!! E não é que estou a passar essa fase meio atribulada, mas é certo que tudo será ultrapassado.. é mesmo a viding! :-)
Amei! Muita verdade! Pensem em vós mamãs!! Os homens não o farão por vós! Uma mãe de dois à beira de um ataque de nervos!
Eu senti o mesmo quando me divorciei...o meu ex abandonou-me quando nasceu o nosso segundo filho. Passei pelas tormentas e fiz o meu luto. Durante este período apercebi-me que me tinha esquecido de mim. Agora vivo a vida, nunca me esquecendo de ser Mãe. Aprendi nesta caminhada que para estar bem para os meus filhos, tenho de estar bem comigo mesma e colocar-me em primeiro plano. Isto não é ser egoísta, mas sim a maneira de conseguirmos amar os que nos rodeiam, porque se eu gostar de mim quem gostará?!!!
muitos Parabéns. A sério. Assim é que é ;) Beijinhos
Tão, mas tão, tão bom! Adorei cada palavra. Parabéns pelo post! E pela dieta :-)
Simplesmente ADOREI!!! Porque não tenho dois mas apenas um filho e sinto-me na fase da bola de berlim...fruto de maus comportamentos e uma gravidez difícil... Muito feliz como mãe,com um excelente marido e pai,mas não como mulher! Falta o clique para me convencer pelo menos uma vez na vida que só lá vou qdo me disciplinar...um ano depois vou ao cabeleireiro amanhã pela 2a vez e arranjar as unhas pela 1a...mas o resto do creme amarelo continua aqui. Obrigada pelo seu texto,e ainda bem que há mulheres que não passam por isto ;)
Adorei!!!! Estou a atravessar a fase do meio...2 filhos pequenos...158 cm e quase 70 Kg...cansada até ao tutano...a comida é a minha sobrevivência...e o gajo não faz quase nada (e o pouco que faz acha que é uma grande ajuda). Nem tenho forças para tentar emagrecer. A grande diferença é que o gajo não se quer ir embora...e faz a vida que quer e pratica os desportos que quer quando quer...e fazer-se á "life" que era bom não faz...está agarrado àquela casa como se tivesse raízes nos pés...pudera, se se fosse embora não poderia ir praticar BTT manhãs inteiras e depois dormir a tarde inteira porque está muito cansado. Estou tão farta!...e o gajo não se vai embora...
Gostei da crónica!!!! Retrata sim mto na realidade dos nossos dias!!!
:) ADORO!
:) ADORO!
Tenho 5444444444444444 anos , 3 filhos o filme é sempre o mesmo , gostei gostei muito ,o meu marido boa pessoa mas ajudou o que todos ajudam , nada. Que bom essa ideia da separação , o casamento não resulta mesmo...a ideia viveram felizes para sempre é treta , quem se lixa é geralmente a mulher , seja com 20 , com 40 , com 50 . Continuo casada , os miudos estudam , mas estou cansada Parabéns
Muito bom este texto, às vezes penso nisso, será que é preciso separar para ter tempo para nós, ou porquê que os homens conseguem fazer tudo quando estão sozinhos, porquê que eles têm que ajudar, não têm a mesma responsabilidade do que nós, mulheres? onde está a igualdade? Mas, às vezes somos nós as culpadas, porque somos educadas para as coisas acontecerem dessa maneira. Tenho um marido que faz tudo, quando quer, é um espetáculo, não me posso queixar muito, mas pode ficar doente e eu não, pode sair qd quer e eu~tenho que fazer um requerimento enfim, é a nossa vida
Educação. Uma Boa Educação. Se os namorados, maridos e pais de que fala a autora, a tivessem tido, esta crónica não tinha sido escrita... Mas as mulheres também têm culpa se as coisas ainda não mudaram. São elas que têm o Poder, são elas que conseguem pôr o homem entre a espada e a parede, "Ó pá, ou colaboras ou arranjo-te uns patins!", mas a formatação e a habituação têm que ser impostas logo desde cedo na relação senão quando se adia não há volta a dar... têm que impor ao homem as suas regras, porque são elas que mandam, não tenham dúvidas. Compreendo que não e fácil ir contra uma cultura e história onde o homem aparece sempre no sofá e a mulher na cozinha com o filho ao colo. Por isso onde a mãe e o pai falharam, a namorada e a esposa têm que emendar, têm que transformar o comando da TV e a garrafa de cerveja em aspirador e esfregona. É difícil, mas não impossível. Porque as mulheres são mais poderosas... ;)
Não tenho filhos... Mas acredito em cada palavra que escreveste!
Só isto...PARABÉNS!!!
Nada melhor para um mau casamento do que um bom divórcio.
Bem Kiki vejo-me nesse filme. Junta com 2 filhos e sem alguém para me ajudar no dia a dia. Pois a minha resume-se trabalho, casa e casa, trabalho. Vou ao cabeleiro 1 ou 2 vezes por ano porque sinto-me mal por gastar dinheiro e não comprar nada para os dois. Sanidade mental? Onde anda isso? Já o perdi. Acho que neste momento a única coisa que falta é coragem para dizer basta. É difícil tomar esta decisão. Ajudou-me um pouco :) bjs
Não aconselho obviamente ninguém a divorciar-se, mas que os fins-de-semana deles em casa dos pais são óptimos para nós, são-no sem dúvida. O ideal obviamente é que esse "nosso espaço" se mantenha no casamento e com o nascimento dos filhos, ou neste caso, numa futura relação. Quando te apaixonares novamente, não voltes a cometer o mesmo erro. Cuida de ti, para que possas entregar-te aos teus filhos sem "senãos". Se não estiveres feliz, eles também não.
Uah...adorei...aconteceu-me exactamente a mesma coisa...!!!
54 anos, 36 de relacao, 2 filhos adultos... revejo-me nesta cronica, infelizmente, mas 28 quilos depois e bom ouvir os comentarios das pessoas conhecidas... Meu Deus como estas diferente! E sim, porque agora e nao antes? Enfim... Parabens e sejamos fortes
Só para dizer que os pais (eles) aos quais lhes basta um fim de semana em cada 15 dias são uns merdas. E que as mães que acham que assim é que deve ser, não lhes ficam atrás.
Educação. Uma Boa Educação. Se os namorados, maridos e pais de que fala a autora, a tivessem tido, esta crónica não tinha sido escrita... Mas as mulheres também têm culpa se as coisas ainda não mudaram. São elas que têm o Poder, são elas que conseguem pôr o homem entre a espada e a parede, "Ó pá, ou colaboras ou arranjo-te uns patins!", mas a formatação e a habituação têm que ser impostas logo desde cedo na relação senão quando se adia não há volta a dar... têm que impor ao homem as suas regras, porque são elas que mandam, não tenham dúvidas. Compreendo que não e fácil ir contra uma cultura e história onde o homem aparece sempre no sofá e a mulher na cozinha com o filho ao colo. Por isso onde a mãe e o pai falharam, a namorada e a esposa têm que emendar, têm que transformar o comando da TV e a garrafa de cerveja em aspirador e esfregona. É difícil, mas não impossível. Porque as mulheres são mais poderosas... ;)
Ah, cada caso é um caso! Também passei tempos difíceis com o meu marido (fiquei a recuperar de uma operação à coluna, de cama, cheia de dores torturantes, com o miúdo, e ele no pc nem lhe vinha mudar a fralda nem dar o biberão). Foi muito complicado, mas ultrapassámos. Sei pelo passado dele que a noção de "família" que tinha era super errada (pelo menos para mim) e com o tempo fui insistindo e aprendendo a melhor maneira de lhe mostrar que para que as coisas funcionem como uma família, há coisas que temos que fazer, coisas chatas, coisas dolorosas, e mesmo coisas que parecem insignificantes, mas que no todo ajudam no ambiente familiar e ficamos todos mais felizes. Ele não fazia NADA, hoje é ele que o deita à noite, às vezes dá o banho, é ele que põe a mesa enquanto faço a comida, às vezes também faz a comida, dividimos as limpezas, estende e apanha roupa, arruma a louça, aspira a casa, lava o chão e, quando tenho fome ou sede, até me vai buscar qualquer coisa sem eu lhe pedir! E fica super orgulho de fazer essas coisas e pergunta-me se portou-se bem e se fiquei menos chateada com ele. Está muito diferente, mais carinhoso, mais afável, mais prestável, mais preocupado. E eu, tenho mais tempo para mim, mas prefiro sempre aproveitá-lo para fazer mais qualquer coisa que seja necessária em casa, para que quando o miúdo adormeça possamos fazer algo que gostemos os dois. Agora a nossa relação melhora a cada dia que passa e sei que, se voltar a ser operada, as coisas serão beeeem diferentes! Não desistam dos vossos homens! Dêem-lhes o vosso amor e mostrem que com a ajuda deles, vocês podem continuar a ser as suas namoradas, amantes, mais-que-tudo. ;) Enquanto mãe, sei que tenho obrigação de dar ao meu filho uma educação que o ensine que há coisas, normalíssimas, que devem ser feitas para que uma relação, família e casa funcionem. Porque não quero que o meu filho seja o desgosto da sua mulher e, porque sei que se ele não for educado neste sentido, ele próprio não irá ser feliz. Afinal de contas, quem é feliz por ver a sua cara-metade infeliz?
E btw, a minha saga em busca de uma alimentação 100% saudável e de uma aparência mais elegante começou quando engravidei e tive desejos de fruta (sim, os meus desejos eram de fruta fresca!) e me apercebi que não queria que o meu filho comesse porcarias. Depois intensificou-se com o aparecimento de problemas de saúde. Foi uma decisão, não só minha, mas dos dois. E é uma preocupação que temos connosco e com o filhote. Já emagrecemos os dois e assim que houver oportunidade passamos ao exercício. Não quero um corpo magro, eu preciso é de um corpo mais saudável.
Adorei já passei essas Fazes todas em mau marido da casa e no meu caso um filho mas conseguí ultrapassar tudo e neste momento sou muito feliz com o meu companheiro por isso meninas acreditem os homens não são todos iguais ainda a alguns que vale a pena lutar por eles
Acredito que se sinta feliz de ter um fim de semana livre e desimpedido de 15 em 15 dias. Acredito que a generalidade das mulheres também goste disso, até porque virou moda. Mas Eu na qualidade de Pai e acredito que muitos outros pais, não se importariam (muito pelo contrário) de dar 28 dias livres ás senhoras que pensam assim. É perigoso generalizar e por isso não o farei, mas é muito duro para um Pai ver-se privado da companhia de um filho, ver-se impossibilitado de o educar, brincar, ajudar a fazer os TPC e tudo o mais que é suposto um Pai Fazer com um filho , "apenas" porque a mãe decidiu "mudar de vida". Para quem diz que os pais têm os mesmos direitos das mães, é porque ainda não se viu na situação de lutar pela custódia de um filho. "Carpe Diem" ou o fim-de-semana livre. Cumps
Hilariante e muito real. Parabéns pela exposição
engordei e minha caixa torácica cresceu se emagrecer a caixa toracica desce de novo?
Adorei!! :D
vivi com um assim, quando eu lá estava não tinha tempo para nada!! agora tem tempo para tudo.... pensam que além dos filhos somos mães deles
Adorei. Nao tive problema com o peso porque tenho a genética oposta( emagresso com stress) mas tudo o resto é verdade e acrescento mais 2 achas a fogueira. Mesmo os que ajudam quantos manter o romance com a esposa? Querem atencao mas Nao dao ko dia a dia pelo contrario no dia a dia criticam o que está feito ou mudam uma. Fralda no intervalo das 4 horas de computador e acham que. Ajudaram horrores. Depois chega á noite e em vez de. Conversar vem a exigência do sexo! Claro amor, é já a seguir, depois de dormir claro porque quando os putos acordam 3x durante a noite a única que o s ouve sou eu portanto o que mais quero a meia noite da é uma sessão de sexo escaldante para depois entrar de serviço ao s putos das 3 da manha em diante. Não sei se alguém sente o mesmo mas sexo romance é atenção são coisas que os homens confundem quando falam e que conseguem dissociar mas as mulheres não. Não confundem e não dissociam. Esse é um dos grandes problemas que ninguém fala. Querem atenção ofereçam tempo flores elogios e por favor deixem os putos ir para os avós. As vossas mulheres agradecem.
Felizes daquelas que têm um marido parceiro. Eu vivo debaixo de humilhação. Até violência doméstica já sofri, simplesmente por depender financeiramente dele a 100%. Ainda assim ele já me pediu o divórcio várias vezes e exige a guarda do nosso filho pq diz que não tenho condições de cria-lo. É duro sofrer por não ser amada. Depois do divórcio só Deus sabe para onde irei. Desempregada, sem casa e sem meu único filho. Sempre fui boa mãe mas ultimamente ando desanimada para cuidar da casa que repetidas vezes ele declara ser sua e de onde sou expulsa a cada vez que nos desentendemos. É a vida.
Opah!!! Tao bom!! O que me ri!! :) e espero que continue a saga da sereia! Afinal para que precisamos de gajos assim??
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão