Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Mãe

As Maravilhas da Maternidade: Férias!

Por Inês Simões

A primeira parte já passou há dias, a segunda chega daqui a dias, eu cá, já estou com saudades de ambas!

Estar de férias é mesmo o melhor do mundo. Destilar com o calor e gostar, arrepiar com o frio da água e gostar, perder as rotinas e os horários e gostar. As férias são carta branca para revolucionar os nossos dias apenas por uns dias e saber-nos a refresco.

Esta primeira parte que já passou para mim é a mais importante. Passar uns dias apenas nós e os miúdos é absolutamente fundamental para nos mimarmos mais, nos conhecermos melhor, passarmos muuuuito tempo juntos, todo o tempo juntos, apenas nós. Rir com tudo (quase...), desacelerar o passo habitual, não apressar tanto as coisas, relaxar a rédea curta.

Apaixonamo-nos mais uns pelos outros. Tenho a certeza que com o passar dos anos estes vão ser os dias para nos reencontrarmos a fundo, para sair do modo aulas, testes, rotinas e isso vai ser fundamental. Um fim-de-semana bastaria, dois dias, um fim-de-semana prolongado, whatever, o importante é verdadeiramente a nossa pequena família nuclear estar a sós, apenas consigo. É a melhor oportunidade para criar intimidade. Todos a tomar banho ao mesmo tempo, todos a começar o dia na mesma cama, todos a atacar a fruta ao mesmo tempo, todos juntos na praia, sempre todos, para parecermos muitos!

As férias com a família alargada também são super importantes, estreitar laços familiares em modo bootcamp, divertirmo-nos muito e conviver com os irmãos, primos, avós. Tem a enorme vantagem de podermos concentrar ou distribuir os miúdos uns pelos outros e assim fazermos coisas diferentes, estarmos mais livres para outra coisa que não apenas as mesmas pessoas. São realidades distintas e cada modalidade tem as suas coisas boas, mas intimidade, toléria total como a da família nuclear, só mesmo entre este meu bando dos quatro. Ainda assim, entre as férias com o marido e filhos e a as férias com a família alargada, o que interessa é aproveitar muito e aproveitar ao máximo, é que não há nada melhor! Eu adoro as férias... Bónus insofismável: o bronze, finalmente um bronzeado a sério e sentir-me óptima na minha pele, adoro ver-me bronzeada, com as túnicas de verão, com o chinelo no pé, sal nos cabelos...

Como dizia o Pedro tão sabiamente, "Pai, porque é que temos de sair das férias?" Sim, as férias são um sítio fantástico, quem me dera não sair de lá!

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg

Deixe o seu comentário

2 comentário(s)

Alienus18 de Agosto, 2014 às 19:58:40
Responder

Acho esta conversa deplorável. Nunca vi tanta conversa da treta. Usar os dias de férias para "nos apaixonarmos mais uns pelos outros"? Quem é que a senhora tenta enganar? Toda a gente que tem filhos sabe que as férias com eles são difíceis e muito exigentes. E que a última coisa que os pais fazem é relaxar. Mais verdade vinha a calhar, não?

Inês S.25 de Agosto, 2014 às 17:19:20

Alienus, sinto muito pelas suas férias. As minhas são muito boas. Ao contrário do que pensa, não são propriamente relaxantes, até conseguem ter momentos de relaxe total, aqui e ale, mas "relaxante" não é a primeira palavra que me vem à mente, nem é o que sobressai do meu post. São mesmo dias para nos apaixonarmos mais uns pelos outros, com todas as virtudes, todos os defeitos, todas as coisas boas e más que cada um de nós tem, só assim gostamos mais uns dos outros. São dias óptimos, em que nos conhecemos melhor e adoramos estar uns com os outros, pelo menos nas nossas férias e na minha família é assim. Felicidades!

Publicações relacionadas

Instagram