Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Mãe

10 formas de se sentir melhor no pós bebé

Por Inês Simões

Ter um bebé é o acontecimento do ano, da década, da vida de uma mulher, vira-nos a vida do avesso por torná-la tão mais completa. Mas, no meio do turbilhão de amor (imediato e/ou crescente), de hormonas, de mudanças radicais na nossa vida, perdemo-nos pelo caminho. Umas mais, outras menos, por mais ou menos tempo, mas acontece a todas nós. O Miguel já tem um ano e meio (fez hoje!) e ainda me apanho perdida lá por casa... Para nos encontrarmos algures entre montanhas de fraldas e refegos cheirosinhos, aqui ficam 10 formas de nos valorizarmos enquanto mulheres que somos, mesmo na fase mais maternal de todas, o pós parto: 

1 - A nossa casa, tal como nós próprias, também vai ficar virada do avesso com a chegada do seu mais pequenino residente. Por isso, ainda que todas as divisões da casa estejam tomadas de assalto, manter um cantinho absolutamente zen é um óptimo refúgio para nós. Pode ser uma casa de banho que se mantém pronta para um banho revigorante, o escritório que se mantém "crescido" e arrumadíssimo, um canto de leitura da sala que seja kids free, por exemplo.

2 - Se conseguir manter a casa toda arrumada (ou minimamente apresentável, vá...), então parabéns! Vai passar o dia quase todo em casa, é ideal tentar torná-la num verdadeiro refúgio de calma e conforto. Apontamentos como flores frescas ou umas velas novas trazem instantaneamente outra sensação de bem estar, fica a sugestão para presentes a receber ou oferecer. 

3 - Nos primeiros tempos não conseguimos pousar a cria nem para tomar banho. Mas quando conseguimos, que o seja em grande! Usar o seu gel de banho preferido, aquele mesmo luxuoso, nesses escassos minutos, é um micro spa que merece! Eu adoro oferecer produtos para o banho como presente às minhas amigas recém mães, porque é um mimo que definitivamente merecemos e nos faz sentir muito melhor! 

4 - Tente adoptar uma rotina de maquilhagem para si, todas as manhãs. Mesmo que a "manhã" seja às 3 da tarde e ninguém a vá ver. O espelho vai reflectir uma imagem muito mais encorajadora, garanto! Pode ser esta, que não lhe leva nem cinco minutos, ou esta, mais completa mas igualmente rápida.

5 - Está com umas olheiras que até ao bebé assustam? Tem o cabelo num ninho de ratos e consulta no pediatra daqui a meia hora? Parece uma morta viva por causa das noites de cólicas do baby? Encontre aqui as nossas melhores sugestões para cada problema de beleza.

6 - Adopte um "uniforme" para usar por casa e sair de casa. Saia do pijama, pela sua saudinha mental! Veja aqui as nossas dicas para vestir neste quarto trimestre (ou semestre...) que é o pós parto.

7 - O saco para muda de fraldas não é para o bebé, é para a mãe. Adopte um saco trendy, como estes, 100% portugueses e carregadinhos de estilo. Bónus: nos comentários a esse post estão sugestões top de sacos de fraldas de marcas internacionais, que também recomendamos.

8 - Usar roupa interior adelgaçante e soutiens de amamentação giros: pode encontrar aqui imensas opções, para todos os tamanhos e aqui as nossas sugestões de roupa interior adelgaçante. Roupa interior matrafona não é uma inevitabilidade!!

9 - Comer de forma saudável não ajuda apenas a perder o peso ganho durante a gravidez ou melhora a qualidade do nosso leite, é a melhor forma de cuidarmos de nós, de dentro para fora. Beba água, não abuse dos doces e outras porcarias, faça uma alimentação equilibrada. Encontre aqui os snacks light e instantâneos aos quais não resisto, sem culpa.

10 - Ninguém está à espera que volte à forma antiga (ou seu equivalente...) in no time e se estão, azarucho! A sua barriga vai recuar, as ancas e coxas vão diminuir e o peito vai acalmar, tudo passa com o tempo! Dê ao seu corpo e à sua cabeça uma arejada, e um primeiro empurrão, fazendo umas boas caminhadas. Com ou sem carrinho de bebé ou sling, caminhar é o primeiro exercício que pode voltar a fazer e sabe pela vida um passeio à beira mar ou simplesmente um pouco de vento no rosto.

Se tiver um tempinho extra, leve um livro, compre um jornal, folheie a sua revista preferida. O mundo das actualidades existe em papel couché além do wireless e sabe tão bem uns minutos só para nós!

 

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram