Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Mãe

Conversas Entre Mães | Antes de Ser Mãe

Por Inês Simões

A ideia da Joana foi simples: juntar três mães (todas de dois!), bloggers, com profissões oficiais e ainda paralelas e ouvi-las a conversar sobre coisas de mães, de mulheres, dos seus filhos e do maridão. 

O desafio foi lançado a mim, à Francisca Ortigão Guimarães, autora do Maisena e a força do Maisena Mum & Kids Brands, e à Magda Gomes Dias, autora do Mum's The Boss e a voz mais forte da parentalidade positiva (com uma novidade fantástica a chegar já em Março, estejam atentas!!). Falarmos sobre nós, mas nós mesmo, o nosso corpo, as nossas visões de nós próprias, a maternidade, a conjugalidade. A princípio foi um pouco desconcertante, mas já se sabe como é! Juntar mulheres, amigas, cúmplices e dar-lhes rédea solta para falar sobre estes assuntos dá para pano para mangas, muita risota, muitas confidencias, muitas coincidências, muitas experiências tão diversas, partilhadas, aprendidas.

Hoje deixamo-vos a primeira parte, em que falamos sobre nós antes de sermos mães. O ponto de partida é uma fotografia nossa em plenos vinte, ou seja, há uns bons 10 anos muito bem medidos atrás. Como nos víamos, como estávamos, o nosso corpo, a nossa cabeça, como nos vemos agora, nos dias de hoje e quem éramos então.

E facilmente concluímos que apesar da muita distância, das muitas diferenças, não havia assim tanto a separar-nos. Talvez seja assim com todas nós, não?

Esperamos que gostem, nós pusemos muito de nós cá para fora, e mais confidencias virão, nos próximos episódios, que depois vamos compilar num só trabalho, que acreditamos estar muito giro. Mas vamos ao primeiro pedacinho da nossa conversa!

 

Vejam aqui o segundo episódio, sobre gravidez e pós parto, o terrível pós parto!

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg

Deixe o seu comentário

3 comentário(s)

Manuela Silva16 de Fevereiro, 2015 às 21:38:30
Responder

Parabéns pela ideia, gostei muito de vos ver hihi! E os próximos episódios, quando saem?

Ana Azevedo17 de Fevereiro, 2015 às 10:00:46
Responder

Olá, gostei muito de boa ver e ouvir, parabéns pela iniciativa.

Isabel Valente17 de Fevereiro, 2015 às 10:56:20
Responder

Também sinto o mesmo! Aos 20 achava-me mais bonita, mas agora sou mais segura, parabéns pela iniciativa! Não conhecia a Francisca, é muito simpática, beijinhos a todas Isabel

Publicações relacionadas

Instagram