Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Mãe

Crónicas de uma mãe divorciada | Holy mum's Weekends

Por Kiki

A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha.

Quando vejo mulheres a queixarem-se dos maridos porque pouco ou nada fazem em casa, apetece-me responder:

- Pois! Mas ao menos tens! E o pouco que vão fazendo, é mais do que a ajuda que eu tenho!

E a verdade é essa! Nós, estes bichos estranhos e incompreendidos chamados mães desvorciadas, não podemos contar com ninguém a não ser connosco próprias! Bem posso gritar da casa-de-banho:

- DESLIGA AÍ O ARROZ SE FAZ FAVOR, QUE EU ESTOU SÓ A ACABAR DE DAR BANHO ÀS CRIANÇAS!!!

Ou:

- Vais-me pondo a loiça na máquina enquanto eu os deito? Que ninguém vai ouvir...

Mas nem tudo é mau! E a benesse que temos dos "Holy Mum's Weekends" acaba por compensar, digamos, o tempo que nos esfalfamos sozinhas. E a verdade é que são mesmo sagrados! E sempre para maiores de 18. Nem que sejam para ficarmos esparramadas no sofá a ver novelas e a não fazer nenhum.

Mas o simples facto de estarmos em silêncio e sem barulho de crianças à volta e brinquedos espalhados já é suficiente para repor energias. É verdade que, desde que tenho estas benesses, deixei de frequentar festas de anos de filhos de amigos quando não tenho os filhos comigo. E pode até ser um bocado egoísta da minha parte e corro até o risco de parecer arrogante! Mas bolas! Acho-me mesmo no direito disso.

Os fins-de‑semana para maiores de 18 acontecem de 15 em 15 dias. E se, de 15 em 15 dias ando com os meus filhos em mil programas, a ir a parques, a festas e à praia como eles merecem e como qualquer outra mãe faz, nos outros 15 em 15 dias apetece-me aproveitar.

Não, não me apetece lanches de crianças cheias de mousse de chocolate na boca a pedirem para fazer xixi ou a discutir porque um tirou o balão azul ao outro. Agarro-me ao meu lado de mártir (not) de mãe solteira que leva a casa e a família às costas SOZINHA durante a semana para me dar ao luxo (egoísta talvez, mas assumido) de me privar de programas infantis.

É só de 15 em 15 dias! Pode ser?

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg

Deixe o seu comentário

1 comentário(s)

Fátima Ferreira09 de Junho, 2015 às 23:18:14
Responder

Não acho nada que seja egoísta! Acho muitíssimo bem que aproveite ao máximo esses fins de semana! O meu marido diz-me muitas vezes: "trata bem de mim porque quando formos velhinhos só me vais ter a mim, sou eu que vou tratar de ti! Porque daqui a uns anos os filhos crescem e já não querem saber de nós para nada!

Publicações relacionadas

Instagram