Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Mãe

Lusa Mater

Por Inês Simões

O nome denuncia quem lhe está por trás, não é? Mães, portuguesas, empreendedoras, a pensar em português e por Portugal.

A Lusa Mater é uma plataforma digital de comércio e venda de produtos genuinamente portugueses. Tem uma história engraçada, pois foi fundada a partir das muitas conversas travadas entre as duas fundadoras, Cristina Coutinho e Marta Canas. Até então, as duas colaboravam num projecto na Universidade de Aveiro. As viagens de comboio passaram a ser o ponto de refúgio sobre um projecto partilhado que viria a desenvolver-se nas muitas viagens entre o Porto (local de residência) e Aveiro (local de trabalho). Dois anos depois, duas mães, dois bébés e uma empresa em comum fazem destas empresárias verdadeiras mulheres de fibra.

A Cristina e a Marta vasculham os cantos de Portugal à procura da qualidade, tradição e originalidade que definem os produtos que estão à nossa disposição. Contam as histórias, mostram as pessoas com quem trabalham. Nesta loja, só não vendem saudade!

A essência da empresa e das suas fundadoras seguramente é inspirador para tantas outras mulheres que pensam em arriscar no mundo dos negócios e "arregaçar as mangas". Estas duas empresárias, deixaram uma vida profissional estável de lado para se dedicarem ao sonho de um projecto a 100% fruto de um espírito empreendedor.

Conheça melhor as suas propostas e a sua seleção do melhor que se vende em PT, na Lusa Mater. Veja aqui na galeria os nossas sugestões.

 

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

1 comentário(s)

Alexandra Cardoso05 de Fevereiro, 2015 às 22:18:06
Responder

As coisas são giríssimas! <3 Sorrisos, Alexandra :) The Sweetest Life

Publicações relacionadas

Instagram