Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Mãe

Crónicas de Uma Mãe Divorciada | Declaro-vos Agora Ex-marido e Ex-mulher

Por Kiki

Ou amigos para sempre.

Tenho uma relação "estranha" com o meu ex-marido! Estranha aos olhos da maior parte das pessoas. Para mim, para nós, não poderia ser de outra forma. Somos amigos. Não andamos propriamente a beber copos juntos, até porque um de nós estará com os filhos quando o outro não está. Mas vamos tomar um café de vez em quando, conversamos, partilhamos os nossos sucessos, pedimos conselhos, ajudamo-nos. Já chegámos a dar conselhos do coração um ao outro. Porque sabemos que é importante que ambos estejamos felizes para que os 4 possamos viver felizes. E ambos temos orgulho nisso. Acho graça quando me dizem que isso são coisas mal resolvidas. O meu pai acha tudo muito esquisito e diz a toda a gente que ainda vamos voltar a ficar juntos. Eu rio-me! Toda a gente adora dar um bitaite. Acho mesmo é que nos saiu a sorte grande. Quando o normal e o corriqueiro é ver pessoas que um dia gostaram uma da outra constantemente ao estalo, constantemente a agredirem-se, a atirarem raivas um ao outro. Pior, a usarem os filhos para se magoarem. Lutas em tribunal, guerras por causa de dinheiro, guerras por causa de visitas... Parte-me o coração... E não percebem que são os filhos que saem mais magoados de tudo isso.

Já o odiei, já senti raiva dele, já estive muito magoada. Acho que faz parte do processo. Felizmente resolvemos as coisas entre nós, porque soubemos seguir em frente. SEGUIR EM FRENTE! Ambos sabemos que talvez não tenhamos feito uma boa equipa enquanto casal, mas de uma coisa temos a certeza, fomos imbatíveis a fazer filhos!!!

E é essa equipa que ainda nos une. Sabemos que esses troféus que saíram do nosso casamento são o mais precioso e a maior riqueza que sobrou de uma relação que não funcionou. E é esse legado que queremos deixar. Dois filhos felizes, bem resolvidos. Que têm a certeza que podem contar com os pais para tudo, independentemente de já não sermos uma família convencional. (O que é convencional hoje em dia?.. Já não sei!)

Podemos orgulhar-nos de saber que o outro está lá e que podemos contar um com o outro e que, mesmo quando estávamos magoados um com o outro, não era com os filhos, era connosco, entre nós. Que mesmo quando tivemos vontade de nos esganar, nunca deixámos de elogiar o outro em frente aos filhos. E nunca, nunca mandámos "recados" pelos filhos.

Hoje temos uma relação feliz! Sim! O meu ex-marido e eu somos felizes! Um com o outro. É isso mesmo. (Mesmo que ele ainda tenha um tique ou uma mania que me enerve! Há coisas que nunca mudam, não há?) Encontrámos o nosso equilíbrio e somos uma coisa que muitos casais que estão juntos não são: amigos!

Hoje dedico esta crónica ao "meu" L. agradecendo-lhe pelo que construímos, pelo que destruímos e pelo que soubemos tão bem restaurar.

E dedico também a todos os casais que enfrentam a dor da separação e que ainda andam perdidos no meio das mágoas. Espero e torço, muito sinceramente, para que consigam superar e possam ter um final feliz como nós os 4!

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg

Deixe o seu comentário

1 comentário(s)

Alexandra Cardoso25 de Março, 2015 às 23:31:41
Responder

Confesso que estranho mas apoio. Gosto que vivas sem te importares se é estranho ou não, o que interessa és tu e a tua família. E louvo-te por isso. :) Sorrisos, Alexandra :) The Sweetest Life http://thesweetest-life.blogspot.com

Publicações relacionadas

Instagram