Há que tempos que este fenómeno me intriga. Ando para escrever sobre ele há meses mas nunca sabia bem como o abordar. Parecendo que não, até é uma questão delicada e do foro íntimo do casal.
PERFIS DE FACEBOOK DE CASAL
Adorava explorar o assunto. Mas tenho sempre medo de ferir susceptibilidades. Porque tenho sempre receio de ridicularizar a coisa e no fundo, o que eu queria, era apenas entender o objectivo da coisa!
É assim uma cena de casal? Mas é só de casais felizes ou os casais infelizes também podem usar?
É uma coisa do género "o que é meu é teu e o que é teu é meu"? Os casais que usufruem desse privilégio também se casam com o regime de partilha total de bens ou é uma coisa que assiste apenas ao Facebook?
E é para ter a certeza que a Sandra Filipa, com quem ele curtiu no liceu (e até lhe apalpou os seios) e que nunca nos passou no goto, não lhe manda mensagens? Ou é para garantir que o Mauro Ruben fica a saber que estamos numa relação e que somos tão felizes que até partilhamos a conta do Facebook?
E isso é só uma cena das redes sociais ou em casa fazem o mesmo com as escova de dentes e os pijamas?
Quando abriram a conta no Facebook, sabiam que ter duas contas individuais acatava os mesmos custos fixos que uma conta conjunta? Também partilham a password do email e o Pin do telemóvel e do multibanco? E quando vão a restaurantes, pedem o mesmo prato?
Quando criaram o perfil, como é que decidiram se o nome ficava "Xano e Tixa" ou "Tixa e Xano"? O nome que vem em primeiro é do indivíduo que toma as decisões lá em casa?
Se pudessem escolher, preferiam ter de passar a utilizar perfis separados ou preferiam que o Sócrates saísse da cadeia?
Quando fazem jantares de gajas, ele também tem de ir?
E quando ele vai à bola com a malta do poker? Ela também se cola?
Quando fazem o amor têm orgasmos ao mesmo tempo?
Só para finalizar, desculpem se parece um interrogatório! Possuem animais de estimação? Em caso afirmativo, não seria justo incluir os nomes deles no perfil? Eu disse que era um assunto delicado e do foro íntimo! Se não quiserem, não têm obrigação nenhuma de justificar. Mas juro que tenho imensa curiosidade!
Encontre a Kiki na Família 3 e 1/2
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
3 comentário(s)
Adoro os teu posts :)
Na verdade também me parece um pouco ridículo esses perfis partilhados. No entanto existem ai algumas questões que vão alem daquilo que é partilhar uma conta de facebook. Se há confiança entre o casal tudo efectivamente se partilha, sejam pins de telemóvel, códigos de acesso, passwords de email ou contas bancárias, pelo menos o devido acesso. Esse, acredito eu, que seja o pilar basilar de um bom casamento. A confiança! Se não existe, então não efectivamente casamento, apenas um contrato vinculativo de obrigações e deveres. Mas isto sou só eu.... Cumprimentos
Muito bom, tenho uns desses e depois fico sem saber de quem é o post e quem faz os anos e se estou a falar com a Xana ou o Tixo. Maravilhoso!
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão