Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Mãe

Espaço da Mãe | Mary Poppins vs. Cruella

Por Tatiana Homem

Circula pela rede um cartoon que pergunta: How often do you wake up like May Poppins but go to bed convinced you are Cruella De Vil? (Com que frequência acorda a sentir-se a Mary Poppins, mas deita-se convencida que é a Cruella De Vil?). Não sei como é com vocês, mas por aqui acontece algumas vezes sentir-me ao final do dia, uma verdadeira Cruella. O que me leva a ser Cruella? Na realidade, nada de especial. Apenas a vida como ela é, a vida de todos os dias.

Estar acordada desde cedo, mas ainda assim saber que não vou ter tempo no meu dia para fazer todas as tarefas que precisam de ser feitas. Ter preparado a roupa deles no dia anterior, mas mesmo assim levar uma eternidade a conseguir que a vistam e que saiam de casa a horas. A casa sempre desorganizada. Saltar de projeto em projeto, tentando dar conta do recado e equilibrar todas as tarefas profissionais. Três banhos para dar ao fim do dia. Culpa por não ter tempo para brincar. Deitar-me a pensar na lista de tarefas que não completei e que terei de acrescentar às que tenho previstas para o dia seguinte. Na realidade, nada de especial… e igual ao dia-a-dia de tantas outras mães… que provavelmente também se sentirão Cruellas ao final do dia. Haverá forma de alterar isto e sentirmos que temos mais controlo sobre a nossa vida?

Sim, e o primeiro ponto de mudança somos Nós. Começando desde logo por nos focarmos nas coisas que nós podemos mudar e que estão no nosso controlo. Não podemos mudar os outros: um filho que é mais desafiador; um colega de trabalho pouco colaborante; ou um companheiro exigente. Mas podemos mudar o modo como reagimos a cada uma destas situações. Ao fazê-lo, estamos a modificar a dinâmica da interação e a forma como os outros nos respondem. E, esta simples alteração, terá um impacto positivo nas diferentes relações que temos, incluindo a relação com os nossos filhos.

Por isso, o primeiro passo, é comprometermo-nos a aumentar o número diário de pensamentos positivos e a sorrir. Parece simples, mas por vezes, o nosso dia-a-dia familiar e profissional é tão intenso e desafiante que nos esquecemos daquilo que temos de positivo na nossa vida.

Este é o nosso primeiro compromisso: focarmo-nos nos pontos positivos, contagiarmos os outros com os nossos sorrisos e assim, sentirmo-nos cada vez menos Cruellas no final do dia.

Por aqui, o desafio começa hoje!

 

 
 
https://www.facebook.com/anosincriveis.portugal?ref=hl

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg

Deixe o seu comentário

1 comentário(s)

Xica Maria05 de Maio, 2015 às 12:49:05
Responder

Era mesmo isto que precisava de ler hoje. Obrigada!

Publicações relacionadas

Instagram