Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Mãe

Crónicas de uma Mãe Divorciada | A Fominha é negra senhores!

Por Kiki

Fui ver o filme Closer ao cinema com as minhas amigas. Na altura, 2004 (?), era uma menina ingénua (pelo andar da carruagem, acho que continuo a ser!) em busca do Príncipe Encantado! Lembram-se do filme? Com o Jude Law, a Natalie Portman e a Julia Roberts? Basicamente era a história de dois casais que acabam por se embrulhar uns com os outros e sai dali um jogo de sedução e mentiras! O filme acaba com a música (ainda hoje das minhas preferidas) The Blower's Daughter do Damien Rice! A própria música é traiçoeira! "Não consigo tirar os olhos de ti! Até aparecer outra pessoa..."

Saí do cinema de rastos! Porra! Será que os adultos são mesmo assim? Será que as relações são mesmo assim? Vamos sempre viver com os tomates na boca sem sabermos quem dorme ao nosso lado? Ou quem frequenta a nossa casa?

Continuei a acreditar num mundo perfeito! Até me separar! Não, não foi a separação que me desiludiu... Enfim, também me desiludiu mas por outras razões. É aquilo a que tenho assistido desde então!

Assim que o Mundo se apercebe que estás disponível (viva o Facebook!), quer dizer, que o teu pipi está disponível (na realidade é só a ele que querem! E às mamas, vá!), começam a chegar as mensagens. Vêm de várias direcções. Algumas surpreendentes, outras nem por isso.

Surgem convites para um copo, outros mais explícitos.

Deixei-me cair na rede com alguma ingenuidade. Até perceber o que era a rede dos solteiros e divorciados da casa dos 30/40 anos. E então resolvi recuar. Mas fico de bancada a assistir a tudo o que se passa à minha volta. E a podridão senhores! A podridão é mais que muita! A fome é negra! Deviam oferecer vibradores nos centros de saúde, como fazem com os preservativos! Acho que isto é quase um problema de saúde pública. As pessoas estão-se nas tintas! Só querem saciar a sede e a fome de pipis e pirilaus, seja de que forma for.

Será que temos mais de animalesco do que achávamos que tínhamos? Então e aquela coisa da racionalidade que nos distinguia das restantes espécies?

Vejo mulheres com homens casados (de certeza que há o contrário, mas ainda não me passou pelas vistas!) homens casados a abordarem mulheres divorciadas (adorava mandar prints de algumas mensagens que recebi!), amigas a comerem ex-maridos de amigas, amigos a comerem ex-mulheres de amigos. Não há critério! Apenas a vontade de saciar a fominha e o desejo. Que falam mais alto que os valores, que o carácter!

Até ver o Closer no cinema, eu achava que a vida vinha embrulhada num pacote com as orelhas do Rato Mickey. Quando saí do cinema nesse dia, desconfiei que afinal não era bem assim... (Vá, eu sei que aquilo era ficção! Mas um bom filme deixa-nos a pensar, certo?) Hoje em dia, tenho a certeza! Eu cá, prefiro continuar a saciar-me com comida e a alimentar a alma com a minha consciência tranquila.

Vou ali por as palas nos olhos e as orelhas do Mickey na cabeça e ter esperança que um dia as coisas não sejam assim!

 

A Kiki está por aqui todas as terças-feiras e todos os dias na sua Família 3 e 1/2

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram