Blogs do Ano - Nomeado Família
logo

pub_carrossel_horz2.jpg

img

Mãe

Crónicas de um Mãe Divorciada | Aceitemo-nos!

Por Kiki

Hoje comecei a operação "Matança do Porco"! Basicamente pretendo matar os 6kgs a mais que me habitam os lombos e as coxas. 

Há 2 anos estava com 48kgs! Nunca tinha estado tão magra na minha versão adulta. Corria que nem louca. Todos os dias! Dava cambalhotas como se não houvesse amanhã. Estava literalmente a descobrir este novo eu do pós-divórcio! E a adorar!


Apregoava pelo mundo que o certo era aceitarmo-nos como éramos! Que os defeitos faziam parte de nós.
Olha, obrigadinha! Aceitarmos o nosso corpo com 48kgs, qualquer uma aceita! E com a energia com que andava! Fácil, fácil!
Enerva-me um bocado as mulheres terem de se aceitar como são mas depois viverem para as dietas! E contra mim falo que este fim‑de‑semana (sem filhos, por isso com mais tempo) olhei para a minha silhueta desnuda no espelho e pensei:
- Cristo! Mulher! Que esses pneus já não pairavam aí desde que tiveste criancinhas!!! Acorda prá vida!!!
Ah! Mas nós devemos aceitar-nos tal e qual como somos. Assumir as rugas, a celulite e os "pineus" que eles fazem parte da vida. São experiência e maturidade.


Raisus-parta os "pineus"! Não ponho um bikini em cima deles nem que me paguem! (Quer dizer, depende de quanto pagarem, claro!)
Por isso ando aqui numa batalha entre aceitar-me tal como sou e matar o porco! Estou disposta a aceitar-me daqui a 6kgs. Vá, aceito as rugas. E os cabelos brancos! E a celulite porque não tenho dinheiro (nem cojones) para uma lipo-aspiração. Mas também não nos queremos aceitar desleixadas, não é?


O peso da sociedade! O peso dos media! Pois... Mas não os podemos mudar! Já o pacotinho de batatas fritas que fazemos desaparecer enquanto fazemos o jantar... Isso podemos mudar! Passa a fruta! Ou a copos de água.
Aceitemo-nos! Aceitemo-nos que é o melhor! Mas cada uma que se aceite como mais lhe convier. A mim, pode ser com menos estes 6kgs que aqui apareceram sem serem convidados!!

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram