O luto da coisa:
Independentemente dos motivos, vai sair-te do pêlo!! Vais chorar, vais desesperar, vais bater com a cabeça, vais perguntar-te porquê, vais perguntar-te porquê a ti, não vais encontrar respostas. Vai haver momentos de tristeza, outros de raiva, outros de vazio apenas. Não te preocupes, assim que bateres no fundo, o plano é subir! Não tens alternativa!!!
Os amigos:
Vais perceber quem são os verdadeiros. Prepara-te! Vais ter muitas surpresas! Uns vão fugir a sete pés... Outros com quem não contavas, vão tirar a camisola por ti. Cuidado com os bisbilhoteiros!! Vai haver alguns que se vão aproximar só para saber os detalhes sórdidos do crime e alimentarem-se de fofocas. Com o tempo vais perceber quem é que vale a pena manter e quais vais agradecer que tenham desaparecido. A parte boa é que vais conhecer imensos amigos novos e isso vai dar-te imenso ânimo e estímulo.
A rotina:
Vai ficar de cabeça para baixo. Mas calma! Hás de encontrar uma nova. Pensa pela positiva! Vais ter mais tempo para ti e menos cuecas para lavar. Se te custa jantar sozinha à mesa, leva o tabuleiro para o sofá! De vez em quando a companhia da televisão é a que sabe melhor. Se tens filhos, vai custar-te horrores ao início, mas depois vais agradecer aquelas 2 noites livres de 15 em 15 dias para fazer o que te apetecer.
Tu:
Vais ficar um farrapo! Tens um mês para reagir. Até então tens desculpa para andares com cara de rabo. A partir daí, nem pensar em andar com as unhas numa lástima ou com olheiras até ao queixo!! Nada que um tapa olheiras e um bb cream não façam por ti. (Vais adorar ouvir no trabalho que estás com óptima cara!) E quando começares a ouvir piropos das amigas e das pessoas à tua volta, vais ganhando confiança gradualmente e vais querer voltar a cuidar de ti! É uma bola de neve mas em bom.
Por favor não te vingues na comida!!!! Primeiro porque ela não tem culpa, depois porque quando voltares a ter vontade de sair, não vais achar graça nenhuma se tiveres deixado de caber nas tuas leggings pretas!
A tua vida:
Tem de levar uma reviravolta! Se precisas de uma nova rotina, procura-a e constrói-a!!! Esquece as amigas casadas na hora da maluqueira!! Elas estão ocupadas com outras coisas. Agarra-te às solteiras. Se não tiveres, tens de certeza uma prima ou uma colega no trabalho com quem até te dás bem! Faz um workshop de Sushi! Mete-te em aulas de surf. Inescreve-te num ginásio. Não vai ser enfiada em casa que vais andar para a frente ou conhecer amigos novos. Põe um sorriso na cara, ninguém mete conversa com uma trombuda! Inventa assuntos. Cuidado com as gafes políticas ou futebolísticas. Nada que o sentido de humor não ajude a ultrapassar.
Enfia algumas coisas na cabeça:
As cabras venenosas de quem não gostavas antes, vão escolher esta altura para atacar. Prepara-te para os likes e comentários nas publicações do teu ex. Se te incomoda ver isso, oculta-o do teu mural. Coração que não vê, coração que não sente. (A parte "boa" (?) é que também vais ser abordada por "amigos" que vão descobrir que estás solteira. Por favor não aproveites tudo ou a primeira coisa que te aparecer à frente. Deixa só que te afaguem o ego que bem estás a precisar!)
Vão passar na rádio (ao mesmo tempo e de seguida) todas as musicas que não queres ouvir ou que te fazem pensar em coisas que não deves. Muda de estação! Ou então compra um CD novo animado e faz novas memórias musicais!
A minha memória olfativa também é poderosa!... Mudei logo de perfume para poder avançar e sentir um novo cheiro quando me levantava.
Vais descobrir uma data de filmes novos no cinema (para além dos filmes infantis que ias assistir há 3 anos!). Vais passar a conhecer imensas salas de espectáculos e estar a par dos concertos e peças de teatro interessantes que estão em cartaz.
Sexo:
Pensar em beijar outro homem para além do teu ex-marido vai dar-te náuseas... E a hipótese de ver um pirilau à frente, então nem se fala! Não te preocupes! Isso passa! Quando descobrires alguém a quem valha a pena dar uma dentada, vais descobrir que afinal ainda tens tanta elasticidade como aos 18 anos. Só estava esquecida!
(Ah! Lembras-te dos preservativos que usavas antes de casar? Vais precisar deles outra vez!! E por favor, não vás nas conversas que não dá jeito, incomoda ou corta o andamento, ok? Já és bastante crescidinha para cair nessa esparrela.)
Relacionamentos:
Ao início vais andar carente. Tem cuidado! Anda aí muito abutre a querer dar colo a mulheres assim e depois vais a ver e só queria era umas cambalhotas. Percebe primeiro o que te apetece e ao que estás disposta e tenta perceber o que ele quer. Se te enganares à primeira, não é grave, pelo menos tiraste a barriga de misérias e elevaste o ego. (Mas cuidado que há uns que enganam bem!)
Muito resumidamente, e desculpa a frieza, a realidade é a seguinte:
Não vale a pena chorar em leite derramado! Embora tenhas que o fazer, seja normal e mais que legítimo. Mas quando tiveres uma aberta nessas lágrimas, pensa naquilo que tens em mãos. O que é que me restou? O que posso fazer com isto?
Os murcões não agarraram nas tripas que sobraram da carne e não fizeram um prato que ficou para a história??? (Atenção que eu sou murcona, ok?) Então agarra nas tuas entranhas e tenta perceber o que queres fazer com elas! Faz tu a tua história! Vai lá ser feliz por favor! Quem merece mais do que tu? Ninguém!!! Já basta o que passaste!
Tenham um óptimo dia de Reis!
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
7 comentário(s)
Está muito bem apanhado. Já vivi algumas destas situações :)!
TOP, TOP, TOP passei por tudo Obrigada. Fez me rir tanto a ler isto. Um beiJo do tamanho do Mundo SOMOS AS MAIORES!
Eu já gostava do blog, depois fiquei fã no facebook mas agora estou viciada nesta coluna - MESMO!
Adorei ler tudo! É bem verdade...os amigos, a fase má, o não sermos só filhos e aproveitarmos os momentos a sós...os "outros amigos" oportunistas e a nossa capacidade para lidar com isso, a capacidade de lidar novamente com a intimidade...tudo tudo tudo e com uma bela dose de humor... Se tivesse feito a descrição do que passei seria certamente semelhante.... Bem Haja pelas gargalhadas que dei e pela nobre forma de exposição!
Gosh Kiki...tenho-me apoiado muito nos teus textos...é tao isso... das-me força e vontade de melhorar. Separei-me no dia 24 de Dezembro... pior natal de sempre...pior passagem de ano de sempre... mas tenho o meu pequeno ser, com 2 anos e meio e é ele que me resta. E os teus textos ajudam a curar... estou sempre à espera de quando metes um novo post! Beijinho :)
Gostei! Agora a versão de quem se divorcia por opção. :-)
Adorei o texto! De facto não é fácil, mas com conselhos destes fica menos difícil! Gostava de a conhecer e continue a dar-nos boas dicas! Beijinho
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão