logo

pub_carrossel_horz2.jpg

img

Filhos

O segredo para os lanches não voltarem para casa...

Por Inês

... É diversificar!

Todos os dias envio para a escola do Pedro um lanche da manhã e outro para a tarde. São lanches simples, para dar aquele reforço antes do almoço e um aconchego no fim das aulas - há que ter muita energia para as corridas que NÃO sossegam o dia todo!

Tento enviar lanches muito simples e pouco elaborados, porque já recebi reclamações do Sr. Menino de que não há tempo para brincar no meio de tanta comida! De facto, fico desanimada se a lancheira volta para casa com muita coisa, por isso sei que tenho de variar nos alimentos e moderar as quantidades se quiser abrir a lancheira e vê-la como quero - VAZIA!

Escolho sempre hidratos de carbono complexos para a energia que o P. precisa para correr o dia todo - e o que ele me aparece suado em casa?! Banheira com ele imediatamente! - proteínas e gorduras boas para a sua formação e mais energia e ainda as vitaminas, minerais e hidratação que fazem tanta falta ao seu crescimento saudável.

Assim, um pão com queijo ou manteiga, uma peça de fruta, água, nunca faltam. E nunca falham, mas ele cansa-se! Quando vario o que vai na lancheira ele fica todo contente, tenho sorte que ele coma bem e não seja esquisito, mas eu também esforço-me para, dentro da simplicidade e do saudável, tornar os seus lanches apetitosos e até divertidos. Os olhos e a imaginação também comem e quando o Pedro se entusiasma com o que eu lhe digo que vai ser o lanche, sei que vai comer com gosto!

Para variar, em vez da maçã ou pêra vai uma laranja meia descascada, banana ou compotinhas de frutas. Às vezes nem fruta tradicional vai, ele adora uma cenoura descascada, tomates cherry ou frutos secos! Em vez do pão, ele adora comer gressinos ou tostas, uma textura diferente mas prática de comer. Os Palitos d'A Vaca que Ri fazem sucesso com o Pedro, ele adora o ritual de abrir, mergulhar o palito no queijo fundido e repetir, até não restar mais nada! Eu fico descansada porque sei que nesse dia o lanche vai-se todo e num instante, um queijo rico que o nutre e sacia, com a combinação dos hidratos e sem açúcar adiconados. As doses individuais são a quantidade certa, nem demasiado pesadas, nem deixam fome. Nas visitas de estudo, envio mais doses, não falham e fazem sucesso, os amigos também gostam!

Photo_28_04_17_14_27_14.jpg

E ao fim do dia, ele vai para a banheira tirar mais um dia de correria e pó e a lancheira volta para as minhas mãos como eu gosto, com o tacho rapado, pronta para um novo dia!

Vejam na galeria mais informação sobre este lanche que eles adoram - e eu também. 

 INSTAGRAM   |   BLOGLOVIN   |  FACEBOOK

Parceria A Vaca que Ri Palitos

 

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram