logo

pub_carrossel_horz2.jpg

img

Filhos

A primeira noite fora

Por Inês

Estou assim um pouco entre o orgulho, medo, ansiedade, melancolia, expectativa... um turbilhão!

O Pedro, o meu Pedrito coelho que num piscar de olhos já vai em 6 anos, foi dormir a primeira noite fora, mas fora a sério. Nada de avós, ou tios, nem sequer amigos!

Foi mesmo passar a noite fora, com o campo de férias, um bando de garotos mais velhos que ele e os monitores. Foram de camioneta para a praia, de lá para as camaratas, foram tomar banho, foram jantar, foram para a marginal comer gelado, a esta hora devem estar a fazer jogos, para uma hora prevista de dormida às 23:30! Uma noite em cheio!

Temos confiança nele, foi o que nos fez aceitar este desafio. Ele é o tipo de miúdo para estas coisas. Ele é aventureiro, pouco agarrado a nós, estava muito entusiasmado com a noite fora, sem olhar para trás. Foi assim com a escola, sempre de caras, tem sido assim com tudo em que se mete, avança com confiança e safa-se em grande. Ouviu com atenção todas as nossas recomendações, a nossa conversa de responsabilização: tu és crescido, nós confiamos em ti, olhos abertos e pensa bem no que vais fazer, tu sabes o que é certo e o que é errado, não queremos saber de asneiras! Rematou com um sorriso e um "Eu sei!", que tinha tanto de alegre como de impaciente, um mini adolescente! E assim ele cresce aos nossos olhos!

Talvez ele seja demasiado novo, é o meu medo. Tenho medo que se atrapalhe no banho, que fique aflito por não encontrar alguma coisa, que os mais velhos lhe chateiem a cabeça, que lhe aconteça alguma coisa, que tenha um acidente... Nem quero pensar nisso! Tenho medo que à noite não consiga adormecer por sentir a nossa falta, a falta da sua cama, do mano sempre ao seu lado. 

Vai correr tudo bem, o campo de férias tem sido uma aventura maravilhosa para o Pedro, uma oportunidade para fazer e aprender coisas novas, e vai acabar da melhor forma, eu sei. Mas o telemóvel está mais debaixo de olho do que nunca, até amanhã de manhã.

 

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram